Fies: inscrições são prorrogadas

fies
As inscrições serão realizadas no site do Fies. - Foto: Reprodução

As inscrições que se encerrariam ontem foram prorrogadas até às 23h59 da sexta-feira (14)

As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas até a sexta-feira (14), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O objetivo é dar mais prazo para os estudantes se inscreverem.

Em todo o país, serão ofertadas 70 mil vagas em instituições privadas. E para se inscreverem, os estudantes interessados podem acessar o site do Fies.

No ato da inscrição é necessário inserir o CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os demais prazos do cronograma foram mantidos. A divulgação dos resultados será no dia 26 de fevereiro. A complementação dos inscritos pré-selecionados ocorrerá entre 27 de fevereiro e às 23h59 de 02 de março. A convocação da lista de espera será de 28 de fevereiro até as 23h59 de 31 de março.

Modalidades

Para os candidatos ao Fies são oferecidas vagas com juro zero e que apresentem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Já o P-Fies é direcionado aos candidatos que possuem renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

As mudanças anunciadas pelo governo federal só mudarão a partir do primeiro semestre de 2021.

*Da redação, com informações da Agência Brasil.