Fies: prazo para inscrições encerra nesta segunda (1º)

Foto: Reprodução

Os estudantes interessados em fazer o financiamento deverão acessar a página do programa até as 23h59 de hoje

Os estudantes que desejam garantir uma vaga no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2019 deverão realizar as inscrições até às 23h59 desta segunda-feira (1º).

O acesso deve ser feito pela página do programa, que oferece financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).

Poderão entrar no Fies estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirou zero na redação. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (09).

Modalidades

São duas modalidades disponíveis para o Fies: uma é a que tem o juro zero. Esta é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

A outra é a P-Fies, na qual o candidato comprova a renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Conteúdo Publicitário