22.9 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Fidelização de Clientes: Encantar dá lucro

Leia Também

Dicas de suplementos para quem busca imunidade, saúde mental e beleza corporal

Nem sempre conseguimos tudo isso sem uma orientação médica e só com a alimentação do dia a dia. Fique atento às dicas de especialistas!

Como usar e higienizar as máscaras caseiras? Atente-se às dicas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu um protocolo de uso e higienização das máscaras para quem os usa diariamente.

Musical “Tropicalinha” agita Diversão em Cena ArcelorMittal

A live contará a história que se passa no fictício Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária e que proibia a música.

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

É estratégico investir em fidelizar a sua clientela. Eu estive nos Estados Unidos em 2015 para fazer um curso de negociação e relações internacionais e, dentre as visitas técnicas, fomos conhecer o complexo Disney, em Orlando, na Flórida. Sem dúvidas, é uma aula de competência em encantar e fidelizar os clientes, não apenas nos parques, mas também em todas as variáveis do ambiente idealizado por Walt Disney.
Posso dizer, sem medo de errar, de que há uma brisa de encantamento que paira nos parques Epcot, Hollywood Studios, Animal Kindgom, Blizzard Beach e Magic Kingdom. Sem contar a Disney Springs. Tudo é pensado e executado com maestria para surpreender o cliente, mas muito além das suas expectativas naturais. Cada MV – Momento de Verdade é expressivo e detalhista e alcança a emoção das pessoas. Há uma intencional atenção aos detalhes e uma alta capacidade de gerar segurança aos visitantes. A Disney funciona 24 horas para que tudo funcione a contento.
É perceptível que os colaboradores são treinados para encantar crianças e adultos com o jeito Disney, com a cultura da empresa e com ingredientes como engajamento, cordialidade e alegria. Eles sabem que precisam criar uma experiência única em cada visitante.
Quem garante geração de valor e sustentabilidade da marca é o cliente. Isso é fato.
Nunca me esqueço de que quando escrevi meu primeiro livro sobre Qualidade o Atendimento, ainda na década de 1990, fiz questão de colocar a famosa frase de Sam Walton, fundador do Walmart: “Só existe um chefe, o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.”
Cliente é patrimônio do negócio.Ele precisa estar satisfeito, encantado e fidelizado porque é mais barato manter um cliente do que conquistar um novo. Sabe aquilo que todos concordam, mas poucos executam nas empresas? Esse é o caso.
É uma decisão empresarial que precisa ser implantada, acompanhada e perenizada. E há um componente fundamental: as pessoas.
Quem entendeu isso anda na frente, porque, assim como eu, os clientes gostam de ser bem atendidos e surpreendidos.
A fidelidade é consequência.
Se você ainda não está investindo nisso, mude sua estratégia.

Adilson Neves é Coach executivo, consultor, escritor e palestrante

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Vida Capixaba

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade