25.5 C
Vitória
sábado, 29 janeiro, 2022

Festival Roda de Boteco apresenta petiscos variados até o dia 3 de julho

Teve início nessa sexta-feira (3) a 12ª edição do Festival Roda de Boteco, que promete deixar os capixabas com água na boca. O evento conta com a participação de 40 estabelecimentos da Grande Vitória que capricharam na criação dos petiscos para esse ano.

Os pratos, que serão vendidos por R$ 29,90 com a primeira Brahma Extra grátis, vão desde combinações de frutos do mar até os já tradicionais ensopados, polentinhas, pastéis e bolinhos, que podem ser encontrados em diversas versões, como no Bar dos Meninos, de Vila Velha, que apresenta o Risoto de Boteco, um bolinho no palito recheado com queijo cremoso. O Caranguejo do Assis, localizado no mesmo município, resolveu apostar as suas fichas em um espetinho de salmão e lagostim flambado com azeite, com molho especial.

Na capital capixaba, o público poderá conferir de perto outras delícias como a porção de 10 minis pastéis recheados com dois tipos de salsichas alemãs, joelho de porco defumado e desfiado, chucrute e creme cítrico, da Casa do Cervejeiro; e a deliciosa fraldinha braseada em fogo brando, temperada com alho, cebola, ervas e condimentos, do Mistura’s Bar, que vem servida com purê de aipim entremeado com muçarela em uma charmosa panela de barro.

Assim como nas edições anteriores, o público poderá votar no bar e no boteco do coração por meio de uma cédula, entregue a todos que pedirem os pratos concorrentes. Serão avaliados os quesitos melhor tira-gosto, temperatura da bebida, atendimento e higiene do local. A maior pontuação é referente à comida, com 50% da nota. O atendimento vem em segundo lugar, com 30% e a higiene do local e a temperatura da bebida são responsáveis por 10% do total cada uma. 

Botecão

Além de revelar quem são os grandes vencedores do Roda de Boteco, o Botecão, irá reunir nos dias 8 e 9 de julho, todos os 40 estabelecimentos participantes do Festival em um só local, com porções dos petiscos concorrentes a R$ 13, além de diversas atrações musicais capixabas como Bateria da MUG, Marcelo Ribeiro com Velha Guarda deManguinhos e Denise Ponttes e os artistas mais esperados pelo público: Zeca Pagodinho na sexta-feira e Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e Jorge Aragão – em três shows separados – no sábado. Para mais informações sobre o Festival, acesse o site www.rodadeboteco.com.br.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade