21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Festival de Vitória premia melhores do audiovisual

Festival de Vitória premia melhores do audiovisual

Ao todo, o Festival exibiu 105 filmes de dez Estados brasileiros

Foram seis dias em que o audiovisual tomou conta do cenário cultural capixaba. O Vitória Cine Vídeo chegou a sua 20ª edição, agora renomeado como Festival de Vitória. Entre 28 de outubro e 2 de novembro, a Estação Porto foi o cenário deste evento que incluiu mostras de vídeos, oficinas, homenagens, premiação e atração musical. Durante os seis dias, o Festival teve 45 horas de programação, incluindo a exibição de 105 filmes de 10 Estados brasileiros.

- Continua após a publicidade -

A noite de abertura foi marcada pelo protagonismo capixaba. Depois de uma homenagem especial a Orlando Bomfim Netto, um dos maiores cineastas do Espírito Santo, que exibiu sua última obra, o documentário “Casaca”, sobre o instrumento típico das bandas de congo do Estado. Em seguida, foi realizada a mostra competitiva Foco Capixaba, com cinco produções locais. O filme mais bem avaliado pelo júri, Reikwaapa, de Ricardo Sá e Wera Djekupe, que retrata as tradições dos indígenas guarani do Estado, recebeu o Troféu Marlin Azul.

A cerimônia de premiação foi realizada no último dia do Festival. O grande destaque foi Avanti Popolo, de Michael Wahrman, vencedor do Marlin Azul de Melhor Filme de Longa-Metragem. Na Mostra Competitiva Nacional de Curtas-Mertragens, foram entregues 11 prêmios, sendo que o de Melhor Filme foi para a obra “Os Irmão Mai”, de Thais Fujinaga. No prêmio do júri popular o escolhido foi a obra “Perto da Minha Casa, de Carolini Covre e Diego Locatelli.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA