24.9 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Festival de paella no norte do Estado

Festival de paella no norte do Estado

A Vila de Itaúnas sedia neste final de semana o festival, que promete contar com mais de 300kg do tradicional prato da gastronomia espanhola.

Uma receita que mistura os mais diversos frutos do mar promete agradar os visitantes da Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, no norte do Estado, na noite deste sábado (02). O 3º Festival de Paella deve atrair cerca de 800 pessoas para o vilarejo, e vai contar com cerca de 300 quilos de um dos mais tradicionais pratos da culinária espanhola, que tem, cada vez mais, ganhado toques brasileiros e conquistado fãs em terras tupiniquins.

- Continua após a publicidade -

Para preparas as paellas, a organização do evento irá utilizar 20 quilos de cada ingrediente que compõe o prato, como lula, polvo, mexilhão, frango, camarão, camarão vg, peixe, linguiça, lombo de porco, azeitona e vagem.
Além da paella, também serão destaque no evento apresentações musicais, incluindo a Kalifa. A expectativa da organização é que as 60 pousadas da região fiquem lotadas. O evento acontece a partir das 17 horas, em frente ao restaurante Crepesambakone.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -