Festival de música de Domingos Martins será lançado amanhã

O mu00fasico Mirano Schuler e sua banda seru00e3o uma das atrau00e7u00f5es da noite de lanu00e7amento oficial do XIX Festival de Inverno de Domingos Martins.

O mu00fasico Mirano Schuler e sua banda seru00e3o uma das atrau00e7u00f5es da noite de lanu00e7amento oficial do XIX Festival de Inverno de Domingos Martins.Considerado o maior evento de música clássica e popular do Espírito Santo, o Festival de Inverno de Domingos Martins chega à sua XIX edição com o tema “Do prelúdio ao baião”. Para dar início à programação, será realizado nesta quinta-feira (05) o lançamento oficial do festival, a partir das 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória.

Com um recital de piano apresentado por Fernando Vago e show de Mirano Schuler e Trio Gonzagão de Cartola, o repertório de lançamento do festival apresentará, entre outras músicas, “Preludes (La cathédrale engloutie, Bruyères e Général Lavine)”, do músico erudito Claude Debussy, e os sucessos “A vida de viajante”, “Baião” e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Festival
O festival martinense é conhecido por misturar música clássica com a música popular.
Nesta 19ª edição, o desafio dos 987 músicos que participarão do evento será unir o prelúdio ao baião, numa homenagem aos músicos e compositores Claude Debussy, pianista francês que neste ano completaria 150 anos; e Luiz Gonzaga, brasileiro considerado o Rei do Baião, pioneiro na apresentação de músicas do sertão nordestino, representadas pela sanfona e que em 2012 completaria seu centenário.

O XIX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingo Martins acontece de 20 a 29 de julho.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome