Festival de Doces em Nova Almeida, na Serra

festival-de-doces
O Festival de Doces será realizado na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida. - Foto: Reprodução / Assessoria da Doces Bidi

O festival de doces será realizado entre os dias 07 e 09 de fevereiro, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida

Os amantes de doces não podem perder essa: entre os dias 07 e 09 de fevereiro será realizada mais uma edição do Festival de Doces de Nova Almeida, na Serra. O evento acontece na Praça dos Pecadores, sempre das 18 às 23 horas.

Serão diversos estandes de doces e artesanato local, além de food truck e food bike. Serão comercializados quindim; bolo (gelado, de pote e em fatia); chup-chup gourmet; tortas; balas de brigadeiro e de coco; pudim; salada de frutas; brownie – tradicional e de pote; casadinhos; pão de mel; suspiro; e muito mais.

O evento é importante para moradores e turistas, conforme disse o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Alessandre Motta. Segundo ele, busca ajudar a divulgar ainda mais o polo gastronômico de Nova Almeida.

“Estamos preparando tudo com o maior carinho. Nosso festival está sendo cuidado nos mínimos detalhes. A diversão será para toda a família”, destacou o secretário.

Concurso

Moradores e turistas também poderão curtir boa música, porque acontece no mesmo local o Concurso Canta Serra, de sexta a domingo.

Ao todo, 50 participantes foram selecionados para cantarem na sexta e no sábado. A final será no domingo, com 10 finalistas. Cada cantor poderá apresentar duas canções. A banca de jurados será composta por músicos, produtores, maestros e escritores. A premiação será um troféu.

Serviço

Festival de doces
Data: 07 a 09 de fevereiro (sexta-feira a domingo)
Horário: 18 às 23 horas
Local: Praça dos Pescadores
Endereço: R. Projetada – Nova Almeida Centro, Serra
Entrada gratuita

Como chegar: