26.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Festival da Tilápia agita o fim de semana na Serra

Atenção, capixabas que não perdem a oportunidade de provar deliciosas receitas de frutos do mar!

Por Munik Vieira

Já temos um destino certo para você neste fim de semana. No sábado (28) e domingo (29) será realizado o tão aguardado Festival da Tilápia 2021.

O evento conta com o apoio da Prefeitura da Serra e promete agitar o fim de semana na Lagoa Juara, em Jacaraípe, com muita música, shows de várias bandas, feira de artesanato e, o principal, muitos pratos típicos tendo a tilápia como ingrediente principal.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura da Serra, Thiago Carreiro, investir em eventos como este é muito importante para valorizar e divulgar os atrativos da Serra, principalmente na baixa temporada, pois movimenta a economia. “É uma oportunidade de fazer um passeio nos pedalinhos e provar da culinária local e visitar o centro de artesanato da lagoa. Se a família quiser estender o passeio vale visitar a vila das artes, também em Jacaraípe e conhecer a casa de pedra e os diversos ateliês da vila”, afirmou.

Todos os anos, o Festival traz vários visitantes, turistas de todo o Estado e atrai muitos donos de bares, restaurantes, supermercadistas e, principalmente, a população local.

Lagoa Juara. Foto: Reprodução

É importante destacar que os protocolos de prevenção à covid-19 devem ser respeitados, com o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre pessoas e constante higienização das mãos.

Lagoa Juara

A lagoa tem seis quilômetros de extensão e é bastante conhecida pela produção de Tilápia no local, peixe que é originário da África. No total, são 16 tanques de produção de peixe no local, que hoje é a principal fonte de renda de muitos moradores da região.

Esses aquicultores se organizam em uma cooperativa que contou com a orientação técnica do Sebrae no Estado. Com o suporte recebido, hoje eles conseguiram sair da informalidade e se tornaram donos de negócios que movimentam mais de R$500 mil por ano.

Programação

Festival da Tilápia 2021

Sábado (28): 11 horas – Vix Trio Pop Jazz
14 horas – Forró pé de Serra com Bárbara Greco

Domingo (29): 11 horas – Grupo Sem Medida
14 horas – Banda Via Aérea.

Local: Lagoa Juara, Jacaraípe.
Entrada franca.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade