23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Festa da Penha em novo formato

O prefeito Arnaldinho Borgo se reuniu com representantes da comissão organizadora da Festa da Penha 2021, que será realizada dos dias 04 a 12 de abril.

O formato escohido para esse ano é o formato virtual, para o grande público. As missas serão concentradas no Campinho do Convento, das 6 às 19h, com transmissão pelas redes sociais do Convento da Penha.

Esse ano também não serão realizadas romarias. “Temos que ter todo o cuidado com a questão sanitária neste momento de pandemia. No último ano, descobrimos que não podemos mais ficar sem o digital, que possibilitou celebrarmos a Festa da Penha no mundo inteiro”, afirmou o guardião do Convento, frei Paulo Roberto.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, “o sucesso da potencialização deste calendário, que vai além do religioso para a cidade, depende do trabalho em conjunto de todos os parceiros envolvidos. Há um investimento substancial do poder público, que deve retornar à população em forma desenvolvimento econômico”.

A atual gestão da prefeitura tem total interesse em apoiar o evento, realizado há mais de 451 anos. “Precisamos criar condições para que as pessoas que visitam visita Vila Velha neste período também visitem outros pontos turísticos, além do Convento. Seria interessante criarmos uma Rota da Fé, com passagem pelo Farol, Garoto, polos gastronômicos, entre outras atrações”, reforçou Arnaldinho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA