- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Ferrari anuncia Diego Ioverno como novo diretor esportivo

A mudança já era prevista e a promoção de Ioverno faz parte da reestruturação da escuderia, que trouxe Fred Vasseur no início do ano

Diego Ioverno é o novo diretor esportivo da Ferrari e inicia na função já neste fim de semana, durante o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Ele substitui o francês Laurent Mekies, que estava no cargo havia quatro anos e meio e ficaria até o fim da temporada após acerto para chefiar a AlphaTauri em 2024 no lugar de Franz Tost. A escuderia italiana optou por antecipar a saída.

“O tempo de Laurent Mekies na escuderia Ferrari chega ao fim esta semana. O diretor de corrida não estará na Bélgica e deixa o “Cavalo Empinado” após quatro temporadas e meia, período em que a equipe conquistou sete vitórias. Toda a equipe lhe agradece por sua grande contribuição durante esses anos”, oficializou a Ferrari nesta quinta-feira.

“A partir do Grande Prêmio da Bélgica, parte das funções de Laurent no pit wall serão realizadas por Diego Ioverno, que assume a função de diretor esportivo. Ele será responsável por todos os assuntos esportivos, bem como pela ligação com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo)”, completou a equipe, oficializando seu novo diretor.

- Continua após a publicidade -

A mudança já era prevista e a promoção de Ioverno faz parte da reestruturação da escuderia, que trouxe Fred Vasseur no início do ano no lugar de Mattia Binotto. Com o desempenho fraco no ano – apenas na quarta colocação do Mundial de Construtores -, a ideia já é se programar para 2024 para a equipe voltar à briga por vitórias.

“Ioverno é um membro veterano da escuderia, tendo trabalhado em Maranello nos últimos 23 anos. Junto com seus colegas no pit wall, Matteo Togninalli, chefe de engenharia de pista, e Ravin Jain, estrategista de corrida, ele se reportará diretamente ao chefe da equipe, Fred Vasseur.” Com informações Agência Estado

Leia Mais

Antonelli quer aproveitar pausa da F1 para correr...
Ferrari encerra pré-temporada com Leclerc na frente
Aston Martin trabalha para corrigir vibrações antes de...
Antonelli vence GP do Japão e assume liderança
Norris conquista pole em Mônaco
Acidente de Bearman: a batida que pilotos temiam...
Verstappen cogita aposentadoria após 2026
Hamilton dá primeiras voltas pilotando uma Ferrari
Bortoleto celebra início positivo e projeta evolução
Verstappen explica falha e acidente na Austrália

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -