23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Ferraço se manterá na presidência da Assembleia

Ferraço se manterá na presidência da Assembleia

Essa será a segunda reeleição do deputado demista para o comando da Mesa Diretora, que ocupa desde 2012.

Chegaram ao fim os comentários acerca da eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), marcada para o próximo dia 1º de fevereiro, pelo menos quanto ao cargo de presidente. Um bloco de 20 parlamentares, liderado pelo deputado Rodrigo Coelho (PT) e composto por aliados do governador Paulo Hartung, fechou acordo para apoiar Theodorico. “Minha candidatura só poderia ser decidida na união, em consenso. Combinamos de não ter facção contrária ou disputa. E isso está encerrado”, declarou Ferraço.

- Continua após a publicidade -

Havia um outro grupo, que chegou a apontar o deputado Josias da Vitória (PDT) como candidato à presidência da Casa. composto por parlamentares ligados à base do ex-governador Renato Casagrande (PSB) na Ales,  Marcelo Santos (PMDB), Sandro Locutor (PPS) e Gilsinho Lopes (PR), e que contaria com o apoio dos novatos Marcos Bruno (PRTB) e  Sérgio Majeski (PSDB), mas que não se fortaleceu.  O deputado Da Vitoria declarou que em nenhum momento se colocou como candidato à Presidência da Casa, mas se sentiu lisonjeado pela indicação dos colegas.  “Theodorico é uma indicação do governador Hartung é um nome que representa consenso dentro da Casa”, afirmou Da Vitória. 

Se por um lado, as especulações cessaram quanto à presidência da Mesa Diretora, por outro, a escolha para os cargos de  1º e o 2º secretários ainda são incertas, muito embora pelos corredores da Casa se fale na indicação de Cacau Lorenzoni (PP) e de Raquel Lessa (SDD). O comando das comissões também será decidido na primeira sessão ordinária da Casa. após a posse dos parlamentares eleitos em outubro de 2014.  

Apesar da derrota nas urnas, os retornos dos deputados Luiz Durão (PDT) e José Esmeraldo (PMDB) poderão se concretizar em breve. A vaga de Durão surgirá caso seja confirmada a criação da Secretaria de Estado de Trabalho, que atualmente é integrada a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e que será capitaneada pelo deputado estadual eleito José Carlos Nunes (PT).  Já a vaga para José Esmeraldo surgirá se Luzia Toledo (PMDB). aceitar o suposto convite de Paulo Hartung para assumir a Secretaria de Turismo. 

Imagem: Divulgação

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA