25.9 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Feriado: confira a previsão do tempo para todo Brasil

Tempo seco predomina na maior parte do Sudeste e do Nordeste do Brasil enquanto no Norte seguem as pancadas de chuva tropicais

Uma massa de ar seco deve atuar sobre a Região Sudeste durante o feriado, favorecendo a presença do sol em todas as áreas. Em locais mais ao Norte do Espirito Santo e de Minais Gerais são esperadas mais nuvens e não se afasta chuva em alguns pontos.

A temperatura mínima deve permanecer baixa para a época do ano na cidade de São Paulo e em Belo Horizonte com marcas ao redor de 13ºC. Nas demais capitais, as mínimas devem ficar entre 16ºC e 17ºC. A máxima pode chegar aos 35ºC no interior do estado de São Paulo.

Sul
O sol deve seguir predominando na maior parte da região Sul do país. Áreas de instabilidade podem causar chuva muito isolada em pontos do território gaúcho, especialmente na primeira metade do dia.

O amanhecer em Curitiba deve ter sensação de frio mais uma vez com mínima prevista de apenas 12ºC. Em Porto Alegre e Florianópolis, as mínimas giram em torno de 18ºC. A temperatura máxima deve ser elevada, principalmente nas áreas mais a Oeste da região, com valores superando os 30ºC na maioria dos municípios.

Centro-Oeste 
O dia deverá ter a presença do sol acompanhado de muitas nuvens em parte da região. O ar quente e a umidade de origem amazônica traz chuva principalmente no estado do Mato Grosso e no Oeste dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

A temperatura mínima em Goiânia e no Distrito Federal deve ficar entre 19ºC e 17ºC. As máximas se situarão ao redor dos 30ºC na maior parte da região. Em Brasília, máxima de 23ºC, e em Goiânia 26ºC.

Nordeste
O sol aparece com algumas nuvens na maior parte das áreas do Sertão, parte do Agreste e Zona da Mata nordestina. Nas áreas mais ao Sul da Bahia haverá pancadas de chuva isoladas, assim como em pontos do Maranhão, Piauí e parte do Ceará.

Os maiores volumes de precipitação devem ocorrer sobre o Oeste do Maranhão. As mínimas nas capitais ficam entre 23ºC e 26ºC e a tarde será quente com abafamento.

Norte
As pancadas de chuva isoladas devem seguir devido ao ar tropical típico da região. O sol aparece em alguns períodos do dia, mas durante a tarde o forte calor e a umidade favorecem a formação de nuvens carregadas.

Nas áreas ao Norte do Pará e do Amazonas, em todo o estado do Amapá, Roraima e no Sul do Tocantins, o sol aparece mais e acompanhado de nuvens. As temperaturas mínimas devem ficar entre 23ºC e 26ºC na maioria dos municípios, e a tarde será muito abafada com marcas acima de 30ºC na maior parte dos municípios.

Com informações MetSul

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade