21.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

Feriadão não reduz índice de isolamento em Vitória

Ao todo, foram seis dias de feriado em Vitória na semana passada

A antecipação de três feriados no município de Vitória na semana passada não reduziu a circulação de pessoas nas ruas da Capital. A medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19.

De acordo com o Painel do Isolamento Social, do dia 30 de março até 1 de abril, o índice foi de 45.44%, maior do que o registrado na véspera do feriado que foi de 45.41%.

O dia 1º de abril foi o dia em que foi registrado o menor índice de isolamento (44.42%).

De acordo com o diretor de Integração do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, os números mostram que o feriadão não teve grandes alterações.

“Isso demonstra que essas decisões precisam ter um olhar regional, discutidas com o Ministério Público, Governo do Estado e também com outros municípios”, ponderou.

O diretor explicou que as informações do Painel são feitas com base no monitoramento das operadores de telefonia social. “É importante destacar que é respeitada a Lei de Proteção de Dados e que as pessoas não são identificadas”.

Feriados antecipados

O projeto, encaminhado pela prefeitura de Vitória, e aprovado pela Câmara, antecipou excepcionalmente os feriados de Nossa Senhora da Penha (12 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e aniversário de Vitória (8 de setembro).

Como na próxima sexta-feira (2) já era feriado da Paixão de Cristo, ao todo serão seis dias de feriado no município.

No projeto, o prefeito Lorenzo Pazolini justifica a antecipação dos feriados por conta da necessidade de se manter o isolamento social diante do avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A prefeitura de Vitória foi procurada, mas até a publicação desta matéria ainda não tinha se posicionado. Assim que isso acontecer a matéria será atualizada.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade