Em entrevista a um portal espanhol, o ex-piloto da Williams disse que vai se dedicar a outro tipo de corrida
O ex-piloto da Williams, Felipe Massa, afirmou que não está arrependido de ter deixado a Fórmula 1 para se dedicar a outros projetos. Ele disse também que pela equipe enfrentar dificuldades foi o momento certo de sair.
Vale lembrar que o piloto ficou por 16 temporadas na equipe, mas já foi vice-campeão em 2008, além de ter vencido 11 vezes e subido ao pódio em 41 oportunidades.
Ele define que o momento para abandonar a F1 foi o mais correto. “Para mim foi fácil, era o momento adequado. Não por ser mais ou menos competitivo, estou feliz com meu nível em 2017, entendendo o carro como devia”, falou em entrevista ao site espanhol ‘As’.
Aos 37 anos, Felipe Massa se prepara para ser piloto da Fórmula E, categoria de automobilismo organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com carros de monopostos movidos exclusivamente a energia elétrica.
Aproveitando o ensejo, o piloto falou sobre seu ex-companheiro de equipe, Fernando Alonso. “Antes escutamos que estava pensando na Indy. Agora, penso que a Fórmula E pode ter mais possibilidades de trazer Fernando do que a Indy. Correr as 500 Milhas de Indianápolis é diferente, mas para fazer a temporada completa acredito que Alonso pode olhar para a FE, e não me surpreenderia caso decidisse vir para cá”, avaliou.
*Da redação com informações do Lance!