28.3 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Felipe Anderson ‘perdeu dinheiro’ ao ir para o Palmeiras

A chegada de Felipe Anderson no time paulistas está prevista para junho, com o contrato passando a valer a partir de 1º de julho

O diretor esportivo da Lazio, Angelo Fabiani, se manifestou sobre o acerto de Felipe Anderson com o Palmeiras nesta quarta-feira. Fabiani lamentou que o brasileiro não tenha aceitado a renovação com o clube italiano e revelou detalhes sobre a negociação. O dirigente afirmou que o meia “perdeu dinheiro”.

“Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que a Lazio lhe ofereceu. Oferecemos cinco anos e um salário significativo, o segundo ou terceiro mais alto do elenco. Mas ele optou por colocar a vida no centro e não o dinheiro”, disse Fabiani, em entrevista coletiva.

- Continua após a publicidade -

Foram oito anos em que Felipe Anderson atuou com a camisa da Lazio. O atacante de 31 anos deixou o Brasil na metade de 2013, com destino ao clube italiano. Após passagens por West Ham e Porto, o meia voltou à equipe de Roma. Segundo Fabiani, o motivo para deixar a Europa e retornar ao Brasil tem a ver com decisões familiares do jogador.

“Ele se comportou não apenas como homem, mas com dignidade, profissionalismo e seriedade. Fizemos de tudo para mantê-lo. Mas quando você se depara com escolhas emocionais… ele optou por colocar a vida no centro do projeto e não o dinheiro. Ele e sua família são pessoas dignas. Ele é o filho que todos gostariam”, comentou o diretor da Lazio.

Felipe Anderson tinha boa perspectiva na Europa. Além da Lazio, a Juventus tinha interesse no jogador. Desde janeiro, a equipe de Turim estava em contato com o estafe do brasileiro. A ideia, porém, era fechar somente no final da temporada europeia, no meio do ano. O Palmeiras conseguiu “atravessar” a negociação e assinou com o meia até 31 de dezembro de 2026.

A chegada de Felipe Anderson está prevista para junho, com o contrato passando a valer a partir de 1º de julho. Até lá, é possível que ele não faça menções ao Palmeiras nas redes sociais, para preservar a relação com o atual clube, pelo qual tem mais de 300 jogos. Formado na base do Santos, Felipe Anderson foi campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Com o Brasil, o atleta foi campeão dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Na equipe de Abel Ferreira, é possível esperar que ele atue em quase todas as funções do ataque, inclusive até formar uma dupla com Flaco López, no lugar de Endrick, que deixará o clube em junho. Nesse caso, a principal diferença não seria exatamente na tática do time, mas nas características individuais do jovem em relação ao novo reforço. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA