26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Feira Sabores mostra a força do agronegócio capixaba

Feira Sabores mostra a força do agronegócio capixabaComeça na próxima quinta-feira (10) a Feira de Agroturismo Sabores da Terra, na Praça do Papa, em Vitória. O evento, que segue até o domingo (13), é uma parceria da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Governo do Estado, com apoio do Sebrae, Incaper e da Secretaria da Agricultura.

Durante quatro dias, os capixabas terão a oportunidade de conhecer as potencialidades do Agroturismo (Turismo Rural) no Espírito Santo. Produtores de grande parte dos municípios do Estado vão apresentar seus produtos e serviços. O objetivo do evento é fortalecer o setor de agronegócios e a estimular as relações de mercado entre os produtores locais.

- Continua após a publicidade -

O turismo rural no Estado tem evoluído a cada dia, em quase todos os municípios do interior, em especial na região das montanhas o crescimento chama atenção devido a valorização dos aspectos rurais. A gastronomia, paisagens, tradições e potenciais do Espírito Santo serão demonstrados na Feira Sabores da Terra, com intuito de disseminar as riquezas do cenário local.

Programação
Será realizado um verdadeiro tour no Espírito Santo, através de apresentações culturais e degustação de produtos do interior – com ingredientes típicos capixabas. Também haverá mostras de derivados de produtos, como leite, café, flores, mel, peixes, cachaça e orgânicos. O conceito de sustentabilidade vai ser outro tema abordado na ocasião, assim como os desafios no agronegócio, que serão discutidos.

A feira Sabores da Terra é aberta ao público. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. A feira será dividida por setores, como pavilhões de flores, cachaças, orgânicos, artesanato, mel, peixes, café e dos Inventores Rurais (Inventa Brasil). Também será aberto um espaço para que o capixaba conheça um pouco mais as regiões turísticas do Estado, cerca de 10 regiões serão contempladas durante o evento.

A abertura oficial será na quinta-feira às 20 horas, na sexta-feira de 14 às 21 horas, no sábado de 10 às 23 horas e no domingo de 10 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (27) 3337-6262/9982-9503.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA