Feira de artesanato reunirá diversos produtos em Vitória

A ArteSanto reúne mais de 500 expositores em oito dias de feira. - Foto: Divulgação

A mais famosa feira de artesanato, a ArteSanto, será realizada entre os dias 2 e 10 de novembro, na Praça do Papa

Mais uma edição a ArteSanto será realizada neste fim de semana. Considerada a maior feira de artesanato do Espírito Santo, o evento que começa neste sábado (02), reunirá produtos de 14 tipologias em 100 estandes diferentes. A entrada será gratuita.

Até o domingo (10), o espaço localizado na Praça do Papa recebe a feira, com a participação de mais de 500 expositores, entre nomes capixabas e vindos de outros estados brasileiros. A expectativa de público visitante é de mais de 45 mil pessoas.

Para esta edição, foram selecionados mais de 500 artesãos, vindos do Espírito Santo e também de outros estados brasileiros, como Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Paraná. Segundo o diretor do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Alfonso Silva, o bom trabalho realizado nas últimas seis edições da feira foi decisivo para torná-la uma vitrine nacional do artesanato.

“Com a sua popularização durante os últimos cinco anos, a ArteSanto vem chamando a atenção de artesãos de outros estados. Eles enxergam nela uma possibilidade de grandes negócios, trazendo para o Espírito Santo o que temos de melhor no artesanato brasileiro”, comenta.

Qualidade e variedade são dois diferenciais que pautam o artesanato à venda na feira. “Os produtos expostos na ArteSanto passaram por uma curadoria especializada, diante da extensa preocupação da organização com a qualidade do que será comercializado pelos artesãos. E não apenas os capixabas, mas os artesãos de outros estados também foram avaliados por essa curadoria”, revela Alfonso Silva.

A feira receberá produtos como cerâmica, madeira, fibras naturais, produtos do mar, casaca, indígena, paneleira, couro, borracha, papel, plástico, reciclados, joias e biju, fios e tecidos. A lista completa de expositores selecionados está no site oficial do evento, em www.artesanto.com.br.

Foto: Divulgação

O evento é uma realização do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – Aderes, e conta com o apoio do Sebrae-ES, e da Federação dos Artesãos do Espírito Santo. A organização é da Iamonde Design de Eventos.

Espaços diferenciados

Há, ainda, na feira, uma área reservada para a exposição de alguns trabalhos diferenciados, além dos estandes das associações de artesãos capixabas e de projetos sociais.

O destaque fica com o Espaço Saber Fazer, que iterá quatro artesãos de destaque no cenário capixaba, onde eles demonstrarão a prática do ofício para o público. São eles Marcos Josias Ambrósio, com artesanato em madeira; Juarez Domingos de Aparecida, com tapeçaria; Edson de Paula Machado, ceramista; e Patrick Maciel Florentino, com fibras naturais.

ArteSanto – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo
Data: 02 a 10 de novembro de 2019
Horário:  Segunda às sextas-feiras, das 16h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h (último domingo até 21h).
Local: Praça do Papa
Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, S/N – Enseada do Suá, em Vitória/ES.
Entrada gratuita

Saiba como chegar:

Leia Também:
Conteúdo Publicitário