21 C
Vitória
sexta-feira, 19 DE julho DE 2024

Feira da construção vai contar com novos produtos, tecnologias e rodada de negócios

Evento que acontece em julho, no Pavilhão de Carapina, terá palestras gratuitas, como a do pianista João Carlos Martins, do ex-lutador de MMA Minotauro e do futurista do mercado imobiliário, Marcus Araújo 

Por Redação

Exposição de produtos e serviços para a construção, palestras técnicas e motivacionais, rodada de negócios e concurso de startups são algumas das atrações da ES Construção Brasil, nova feira a integrar o calendário de grandes eventos do Estado, que será realizada entre os dias 17 e 19 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

- Continua após a publicidade -

Serão 150 expositores e 40 horas de conteúdo especializado sobre tecnologia, inovação e boas práticas na construção. Dentre as palestras que constam na programação, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, a do pianista João Carlos Martins, do ex-lutador de MMA Minotauro e de Marcus Araújo, conhecido como o futurista do mercado imobiliário. 

A primeira edição, que tem entrada gratuita, promete ser um espaço de experiências diferenciadas e vai evidenciar a transformação da área no país. A sustentabilidade e as práticas ESG estarão em pauta, como o uso de materiais inteligentes e sistemas construtivos industrializados, práticas que podem reduzir o impacto ambiental e preparar o segmento para as demandas atuais.

O evento, considerado a maior vitrine de inovações construtivas do Espírito Santo, é voltado a todos os agentes envolvidos no setor, desde gestores de obras, projetistas, engenheiros e arquitetos, até varejistas, atacadistas e distribuidores de materiais de construções. Os setores em exposição incluem máquinas e equipamentos, softwares, soluções sustentáveis e serviços.

“O potencial que tem a cadeia produtiva da construção estará exposto na ES Construção Brasil, uma nova vitrine para quem pensa no futuro da construção, com inovação, sustentabilidade e produtividade”, afirmou Douglas Vaz, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), entidade realizadora do evento.

Entre os destaques do setor está a construção civil, uma das áreas mais aquecidas da atualidade, que concentra grandes investimentos. São 68 mil empregos formais e 139 mil indiretos gerados no estado atualmente, com uma massa salarial de R$ 92 milhões por mês na economia capixaba. O último Censo Imobiliário do Sinduscon-ES mostrou que estão em produção na Grande Vitória 14.795 unidades imobiliárias, sendo que 68,9% deste total já foram vendidas pelas empresas. A previsão de lançamentos para este ano é de 5.727 unidades.

Junto com o aquecimento do segmento da construção civil, outras empresas e indústrias também têm ampliado as vendas no setor construtivo, como as de vidro, materiais metálicos, cerâmicos, plásticos e produtos para paisagismo.

A feira conta ainda com apoio da Findes, Sesi, Senai, Aderes, Sebrae, Amunes, Mutua-ES, Crea-ES e Confea. Tem, ainda, apoio institucional da Prefeitura da Serra, CBIC e Acomac, e patrocínio da Suzano e do Sicoob.

Rodada de Negócios

O Sebrae/ES vai realizar rodadas de negócios durante a ES Construção Brasil, com o intuito de promover encontros empresariais que fomentem a realização de acordos e contratos, além de conectar soluções entre empresas demandantes do mercado e pequenas empresas fornecedoras inseridas na cadeia produtiva. 

Estão inscritas 20 empresas que atuam na construção capixaba que serão âncoras na rodada, recebendo os fornecedores. São elas: MRV, EBS, Morar, Grand, Canal, Galwan, Impacto, In Haus, Cadete & Gazzinelli, Vaz, Arti, Recanto, RDamazio, Cobra, De Martin, Mocelin, IC, Mivita e Javé. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA