29.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Fecomércio e Sebrae dialogam com prefeituras para impulsionar Turismo no ES

Debates ocorrem como forma de unificar as ações do setor, que registrou em 2023 um crescimento de 1,2%

Por Kebim Tamanini

As atividades turísticas no Espírito Santo apresentaram um crescimento de 1,2% em 2023, conforme o Índice de Atividades Turísticas (Iatur). Como forma de melhorar ainda mais o segmento, o Sebrae-ES e a Fecomércio-ES vêm realizando uma série de encontros com o objetivo de apresentar o planejamento para impulsionar o turismo no Espírito Santo no período de 2024 a 2026. Nesta segunda-feira (13), foi a vez de debater o assunto com os gestores das prefeituras da Grande Vitória.

- Continua após a publicidade -

As entidades têm apresentado para diversos segmentos o planejamento 2024/2026, intitulado “Turismo como Alavanca da Transformação Territorial”. O plano mostra o esforço estratégico da entidade e a alocação de recursos financeiros voltados para o turismo.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-ES e Sebrae, Idalberto Moro, o Turismo é uma das principais atividades que precisam de desenvolvimento e fortalecimento em âmbito nacional e internacional. Ele esclarece que as entidades estão se unindo para um plano de marketing, divulgação e promoção não somente do destino Espírito Santo, mas também de seus equipamentos e atrativos turísticos.

Debates ocorrem como forma de unificar as ações do setor, que registrou em 2023 um crescimento de 1,2%
Sebrae-ES e a Fecomércio-ES realizaram nesta segunda-feira (13) uma reunião com os prefeitos da Grande Vitória. Foto: Marcos Salles

Na ocasião, que contou com os prefeitos de Vitória, Lorenzo Pazolini; Serra, Sérgio Vidigal; Cariacica, Euclério Sampaio; e Viana, Wanderson Bueno, além do secretário de Estado de Turismo, Philipe Lemos, os gestores falaram sobre as iniciativas desenvolvidas em cada município para ampliar a promoção dos destinos e o aproveitamento do turismo como gerador de renda e oportunidades no estado.

Também participaram da agenda o superintendente da Fecomércio-ES, Wagner Corrêa; o diretor de Relações Institucionais, Cézar Wagner Pinto; o secretário executivo da CET-ES, José Antonio Bof Buffon; o diretor regional do Sesc-ES, Luiz Toniato; o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel; o gerente de educação profissional do Senac-ES, Bruno Emílio, além de representantes das prefeituras e executivos do Sebrae-ES.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA