20.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho, 2021

Fecomércio apoia antecipação de feriados em Vitória

Serão três feriados antecipados na Capital para evitar a propagação da Covid

O prefeito Lorenzo Pazolini sancionou, nesta segunda-feira (29), o projeto que antecipa três feriados no município de Vitória a partir desta terça-feira (30). E a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio) apoiou a decisão.

Segundo o presidente da entidade, José Lino Sepulcri, a quarentena estabelecida pelo Governo do Estado acarretará um prejuízo diário acima de 400 milhões no faturamento das empresas.

Sepulcri explica que a antecipação dos feriados foi um pedido dos próprios empresários, já que além de ficarem de portas fechadas na pandemia, ainda não funcionariam nos dias de feriados ao longo do ano.

“Com a antecipação dos feriados futuros , a nosso ver os empresários poderão respirar e abrir suas lojas e recuperar parte dos prejuízos”, explicou.

E concluiu: “Se tem a obrigatoriedade de fechar em virtude da pandemia e ainda fechar por ser feriado o prejuízo torna-se maior ainda. O empresário deixa de vender e o empregado deixa de ganhar, até porque eles vivem de comissão sobre as vendas”.

O projeto, encaminhado pela prefeitura de Vitória, foi aprovado na Câmara de Vereadores na última sexta-feira.

Com o projeto sancionado, serão antecipados excepcionalmente os feriados de Nossa Senhora da Penha (12 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e aniversário de Vitória (8 de setembro).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade