23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Faturamento real da indústria cai 6,7% no primeiro trimestre

De acordo com a Agencia Brasil, o faturamento real da indústria acumula queda de 6,7% no primeiro trimestre de 2017 na comparação com igual período do ano passado. A informação está na pesquisa Indicadores Industriais, divulgada hoje (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A massa salarial também registrou recuo no período, diminuindo 5,6%, e o emprego no setor apresentou queda de 4,4%.

A comparação também mostra redução de 3,3% nas horas trabalhadas e de 1,2% no rendimento médio real em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

- Continua após a publicidade -

A análise mensal revela queda de todos os indicadores em março deste ano ante o mesmo mês de 2016.

Sinais positivos

No entanto, na comparação com fevereiro, a atividade industrial em março deste ano mostra alguns sinais positivos. O faturamento real mês a mês aumentou 2,4%. Segundo a CNI, foi a terceira alta mensal consecutiva do faturamento em um período de cinco meses.

O rendimento médio cresceu 1,2% e a massa salarial aumentou 0,4% no mesmo período. Os outros indicadores caíram na comparação mês a mês, com recuo de 0,7% nas horas trabalhadas na produção e de 0,2% no emprego.

Na avaliação da CNI, os dados de março apontam continuidade da dinâmica observada em meses recentes. “Os dados da indústria alternam variações positivas e negativas, sem caracterizar ainda uma tendência de retomada da atividade”, analisou a entidade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA