21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

Inovação capixaba: Fapes é homenageada em evento da FindesLab

Durante o evento ocorreu lançamento do Programa de  Empreendedorismo Industrial 202, na FindesLab, de forma híbrida. Saiba mais!

Uma parceira estratégica no fomento ao ecossistema capixaba de inovação. Esse foi o motivo da homenagem que a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) recebeu da FindesLab, hub de inovação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no evento de lançamento do Programa FindesLab de Empreendedorismo Industrial 2021. O lançamento aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (02), na FindesLab, de forma híbrida.

Durante o lançamento do programa, a FindesLab homenageou as corporates e instituições que participam e apoiam o Programa, com o troféu “Léo de Castro 2021”. A Fapes foi homenageada por ser uma parceira estratégica do Programa de Empreendedorismo Industrial. Em 2019, o Conselho Científico-Administrativo da Fundação (CCAF) aprovou a Resolução 246/2019, que autoriza a Fapes a apoiar o Programa, por meio do investimento de R$ 792 mil. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec/MCI).

“É muito bom que se reconheça o papel da Fapes na promoção da inovação no Espírito Santo. A lembrança do nosso papel e essa forma de agradecimento para nós são muito importantes. Todo o recurso que a Fapes investe na contratação dos bolsistas que atuam na FindesLab é um grande orgulho, porque tem sido um forte demonstrativo de bons resultados a esses recursos aplicados. E é claro que é uma honra ter a Findes como parceira de tanto tempo nessa luta para que a inovação seja uma realidade cada vez mais consolidada aqui no Estado”, ressaltou a diretora-presidente da Fapes, Cristina Engel.

A presidente da Findes, Cris Samorini, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Fapes no fomento à inovação do Espírito Santo. “A Fapes e o FindesLab têm uma ótima parceria, que promove inovação e apoia ações de desenvolvimento de talentos para a inovação no Estado, como é o caso do nosso programa de bolsistas do FindesLab. Só por meio dessa iniciativa, já passaram mais de 40 bolsistas por aqui. Esses bolsistas atuaram e muitos ainda atuam no desenvolvimento de projetos inovadores conosco. Isso só foi possível com o apoio da Fapes, que realiza um ótimo trabalho de fomento à inovação”, pontuou a presidente da Findes.

Empreendedorismo Industrial 2021

A terceira edição da maior chamada de inovação aberta vai movimentar o ecossistema de inovação capixaba, ao promover a conexão entre grandes empresas e startups de todo o País. Neste ano, serão mobilizados quase R$ 6 milhões em recursos para financiar o desenvolvimento dos projetos selecionados.

O programa conecta desafios de grandes empresas a propostas de solução enviadas por startups. Os projetos passam pelo método de aceleração do hub de inovação FindesLab, tendo acesso à expertise, tecnologia e investimentos necessários para criar um produto inovador e viável em um ambiente de alta densidade.

As empresas parceiras do programa já apresentaram seus desafios e cabe às startups submeter propostas de soluções. Ao todo, são 18 desafios de nove empresas que acreditam na inovação aberta e no papel da promoção do empreendedorismo industrial.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade