26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Famílias de Vitória recebem moradias no Residencial Consolação no sábado (02)

O Residencial Consolação, que beneficiará 48 famílias que viviam em situação de risco geológico ou área de proteção ambiental nos seus imóveis de origem- Foto: Jansen Lube/PMV

Ao todo, 48 famílias vão receber seus apartamentos no Residencial Consolação, localizado no bairro de mesmo nome, em Vitória 

Por Wesley Ribeiro 

O ano 2012 mudou a vida de Silvana, o esposo, Carlos, e os quatro filhos. A casa da família, no bairro Da Penha, com rachaduras no teto e a escada quebrada em três pontos, precisou ser interditada pela Defesa Civil. Começava, então, o tempo da espera da família Pereira, que chega ao fim no próximo sábado, dia 02 de julho de 2022.

A família é uma das 48 que vão receber seus apartamentos no Residencial Consolação, no bairro Consolação, que será entregue pela Prefeitura de Vitória. O apartamento 405 do Residencial, localizado na rua Aurora Maria Zanoti Fanti, s/nº, será o novo lar de Silvana Carlos e dois dos seus filhos, João e Maria. Agora, com o cantinho próprio, a família pode olhar para um novo horizonte.

Silvana lembra que, depois que saiu de sua casa, a família morou em uma outra residência no bairro Da Penha, e também no bairro Santa Martha e no Atlântica Ville. Hoje, eles residem em Itararé.

Silvana produz e vende trufas, enquanto Carlos faz trabalhos sem vínculo formal para garantir uma renda. Na feira de Itararé, além de comercializar seus produtos, ela faz um trabalho social muito especial de recolher e doar alimentos. Silvana consegue as referências de famílias que precisam também na igreja que frequenta, a Operando Deus. Toda quarta-feira, ao fim da feira, ela sai com o carrinho cheio de doações.

esbrasil-moradores-edificio-residencial-consolacao
Ana Paula e Silvana serão vizinhas no Residencial Consolação – Foto: Felipe Mansur/PMV

“Eu distribuo para as pessoas que precisam. Eu sempre digo que Deus tem um propósito para tudo em nossas vidas. Quando eu e meu esposo passamos por dificuldades, muitas pessoas vieram nos ajudar. Agora, é a nossa vez de ajudar”, conta com um sorriso Silva. Mesmo agora, mudando para Consolação, ela manterá seu

Reaproveitamento de águas de chuvas e energia solar

O Residencial Consolação, que beneficiará 48 famílias que viviam em situação de risco geológico ou área de proteção ambiental nos seus imóveis de origem, tem oito pavimentos e conta com sistema para captura e reaproveitamento de águas de chuvas e energia solar fotovoltaica.

As unidades habitacionais serão de dois ou três quartos, em áreas de 56,21m², 51,15m² e 74,10m². O residencial contará com elevadores e possui apartamentos adaptados, em um investimento de cerca de R$ 8 milhões.

A entrega do Residencial Consolação será no próximo sábado, 02 de julho, às 08 horas. O número de residências entregues em Vitória desde o início da atual gestão da cidade vai subir para 124, com as 48 unidades do Residencial Consolação.

Entrega Residencial Consolação

Endereço: rua Aurora Maria Zanoti Fanti, s/nº, Gurigica, Vitória
Quando: 02/07/2022 (sábado)
Horário: 08h

Com informações da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV). 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade