22.1 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho, 2022

Fames comemora 68 anos com programação musical variada

A programação de aniversário da Fames inclui concerto de violão, recitais solo de diversos instrumentos e canto, além dos grupos oficiais Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) e Orquestra Popular de Câmara da Fames (Opoc) - Foto: Divulgação/Fames

No mês de maio, haverá concertos e recitais no Teatro Glória, Palácio da Cultura Sônia Cabral e na Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames), todos no Centro de Vitória

Por Wesley Ribeiro 

Em comemoração ao seu 68º aniversário, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai realizar apresentações com a participação de diversos artistas da instituição, entre alunos e professores. A programação inclui concerto de violão, recitais solo de diversos instrumentos e canto, além dos grupos oficiais Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) e Orquestra Popular de Câmara da Fames (Opoc).

A abertura dos Concertos de Aniversário acontecerá na próxima terça-feira, 17 de maio, às 19:30 horas, com os concertos da Osfa e Opoc, no Teatro Glória, no Centro de Vitória.
Ambos os grupos são formados por alunos dos cursos de graduação em Música da instituição, atualmente sob a regência do maestro Sanny Souza.

Na terça-feira seguinte, 24 de maio, é a vez do Duo Teixeira Mayer, com seu concerto para violões, pela Associação do Violão do Espírito Santo (Aves).

O duo é formado por Fabiano Mayer e Moacyr Teixeira, ambos professores da Fames e que atualmente apresentam o seu disco “Imagens Brasileiras”. A apresentação será no Palácio da Cultura Sônia Cabral.

De 25 a 27 de maio, as comemorações acontecerão na Sala de Concerto Alceu Camargo, localizada no prédio da Fames, também no Centro da Capital.

esbrasil-aniversario-fames
Foto: Divulgação

Durante os três dias, alunos e professores vão se revezar no palco apresentando um repertório variado, resultados dos trabalhos dos núcleos de pesquisa e performance da instituição.

A coordenadora do Curso de Bacharelado em Música da Fames e pianista Paula Galama está na programação e organiza os recitais de alunos e professores.

“A comunidade acadêmica está em comemoração, não apenas pelo aniversário de uma instituição, tão importante e que tem papel relevante na formação musical em nosso Estado, mas também pelo retorno das apresentações presenciais, depois de dois anos longe dos palcos”, comentou.

Os ingressos para o concerto de abertura, no Teatro Glória, custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Já nos outros dias de concerto, a entrada é franca.

Concertos de Aniversário Fames 68 anos

Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) e Orquestra Popular de Câmara da Fames (Opoc)
Quando: 17/05 (terça)
Horário: 20h
Local: Teatro Glória
Ingressos: R$ 10 (preço único)

Duo Teixeira Mayer
Quando: 25/05 (terça)
Horário: 19:30 horas
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral (Centro de Vitória)
Entrada franca (retirada de convites na bilheteria do teatro, ou na recepção da Fames)

“Concertos do Meio Dia”
Data: 25/05 (quarta)
Horário: 12 horas
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames)
Entrada franca

Recitais de Alunos Fames
Quando: 26/05 (quinta)
Horário: 19 horas
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames)
Entrada franca

Recitais de Professores Fames
Quando: 27/05 (sexta)
Horário: 19 horas
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames)
Entrada franca

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade