26.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

ExpoVinhos reunirá vinícolas de 16 países no Álvares Cabral

Considerada a melhor feira de vinhos do país, Expovinhos chega a 14ª edição, nos dias 3 e 4 de julho 

Por Mariah Friedrich

Considerada pela mídia especializada como a melhor feira de vinhos do Brasil, a ExpoVinhos Vitória retorna em sua 14ª edição nos dias 3 e 4 de julho, no Clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira. A venda de ingressos será aberta em breve e informada nas redes sociais da feira.

- Continua após a publicidade -

Com vinícolas de 16 países e mais de 1.400 rótulos para degustação, a feira acontece no formato wine tasting, em que os participantes recebem uma taça e o guia da feira na entrada e conseguem ir fazendo seu próprio circuito de degustação. 

O evento terá uma programação extensa com cursos, palestras e a decisão do Prêmio TOP Five, que reúne jurados para eleger os melhores rótulos do ano nas categorias: tinto e branco do velho mundo, tinto e branco do novo mundo, espumante e vinho de sobremesa. A organização divulgará a programação completa nas próximas semanas.

Evento reúne empresários e apreciadores da bebida - Foto: Divulgação
Evento reúne empresários e apreciadores da bebida – Foto: Divulgação

Empresários do Estado e outras regiões do País, além do público consumidor de vinhos, comparecem à feira para conhecer o que há de melhor no mercado, em qualidade, tradição e lançamentos. Na sua última edição, a ExpoVinhos Vitória movimentou cerca de 30 milhões de reais em negócios.

O presidente do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro, destaca a relevância da Expovinhos para a economia do Estado.

“A cada ano, a ExpoVinhos se consolida como a maior feira do segmento no Espírito Santo e uma das melhores do país. É uma alegria compartilhar esse evento! A Fecomércio-ES, como correalizadora, compreende a relevância desse encontro para a economia. Recebemos empresários de outros estados e até de outros países, movimentando toda a cadeia do comércio”, ressalta.

Desde a sua primeira edição, o evento capacitou mais de 2 mil profissionais, oferecendo cursos básicos e avançados sobre serviço com a bebida para empresários e profissionais de diversos segmentos de mercado, como hotelaria, bares e restaurantes, supermercados, wine stores, dentre outros. 

Segundo o diretor da Rota Eventos e idealizador da ExpoVinhos Vitória, José Olavo, a expectativa é de que o evento de 2024 potencialize a realização de muitos negócios. “Estamos com 80% dos estandes comercializados e a nossa expectativa é de mais uma edição de grande sucesso”, enfatiza.

Serviço

14ª Expovinhos Vitória
3 e 4 de julho
Clube Álvares Cabral – Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100, Bento Ferreira, Vitória
Venda de ingressos aberta em breve

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -