Exposição mostra olhar diferente sobre a cidade de Vitória

O Museu Solar Monjardim mostrado pelo arquiteto Tarcísio Bahia. - Foto: Divulgação

“Cidades Esquadrinhadas” dos integrantes do coletivo Urban Sketchers Vitória chega ao Sindifer nesta quinta-feira (22)

Um olhar diferente da cidade de Vitória, pelas mãos de três arquitetos. Essa é a proposta da exposição “Cidade Esquadrinhada” criada por integrantes do coletivo Urban Sketchers Vitória. A mostra começa nesta sexta-feira (23), no Espaço Cultural do Sindicato das Indústria Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

A vista da Catedral de Vitória pelo olhar de Alfredo Tessinari. – Foto: Divulgação

A exposição, que segue até 26 de setembro, revela obras em homenagem ao município de Vitória, que comemora 468 anos. As artes foram compostas pelos três arquitetos: Adriano Segantini, Kleber Frizerra e Tarcísio Bahia, e também pelo engenheiro Alfredo Tessinari.

“O convite para exposição coincidiu com o aniversário de Vitória, que é em 8 de setembro. Então, servirá como uma homenagem nossa à cidade”, afirma o coordenador do coletivo na capital, Tarcísio Bahia.

O Urban Sketchers é um movimento global sem fins lucrativos, que promove o encontro e desenvolvimento de artistas locais para retratar pontos de cada cidade. O coletivo, além de incentivar a arte, também conecta pessoas ao redor do mundo que desenham em suas cidades e em suas viagens.

A Escadaria São Diogo mostrada pela visão de Adriano Segantini. – Foto: Divulgação

Os artistas estarão disponíveis para um bate-papo na próxima segunda-feira (26), às 9h, no Espaço Cultural Sindifer, que busca abrigar várias expressões artísticas, como fotografia, desenho, pintura, escultura e artesanato.

A diretora do Sindifer e responsável pelo Espaço Cultural, Jacqueline Donateli Simões, pontua que a intenção é dar continuidade às exposições. “Nossa ideia é fazer pelo menos quatro exposições anuais, privilegiando artistas capixabas. Isso está de acordo com os objetivos do Sindifer, para apoiar seus associados no desenvolvimento global de seus empregados e, pensando também, nas questões culturais e de bem-estar social”, finaliza.

Exposição “Cidades Esquadrinhadas”
Data: 23 de agosto a 27 de setembro
Horário: 9h às 17h (segunda-feira a quinta-feira) | 9h às 16h (sextas-feiras)
Local: Espaço Cultural Sindifer
Endereço: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza – Vitória/ES
Encontro com os artistas: 26 de agosto, às 9h
Conteúdo Publicitário