21.4 C
Vitória
sábado, 6 junho, 2020

Exposição mostra olhar diferente sobre a cidade de Vitória

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

“Cidades Esquadrinhadas” dos integrantes do coletivo Urban Sketchers Vitória chega ao Sindifer nesta quinta-feira (22)

Um olhar diferente da cidade de Vitória, pelas mãos de três arquitetos. Essa é a proposta da exposição “Cidade Esquadrinhada” criada por integrantes do coletivo Urban Sketchers Vitória. A mostra começa nesta sexta-feira (23), no Espaço Cultural do Sindicato das Indústria Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

A vista da Catedral de Vitória pelo olhar de Alfredo Tessinari. – Foto: Divulgação

A exposição, que segue até 26 de setembro, revela obras em homenagem ao município de Vitória, que comemora 468 anos. As artes foram compostas pelos três arquitetos: Adriano Segantini, Kleber Frizerra e Tarcísio Bahia, e também pelo engenheiro Alfredo Tessinari.

“O convite para exposição coincidiu com o aniversário de Vitória, que é em 8 de setembro. Então, servirá como uma homenagem nossa à cidade”, afirma o coordenador do coletivo na capital, Tarcísio Bahia.

O Urban Sketchers é um movimento global sem fins lucrativos, que promove o encontro e desenvolvimento de artistas locais para retratar pontos de cada cidade. O coletivo, além de incentivar a arte, também conecta pessoas ao redor do mundo que desenham em suas cidades e em suas viagens.

A Escadaria São Diogo mostrada pela visão de Adriano Segantini. – Foto: Divulgação

Os artistas estarão disponíveis para um bate-papo na próxima segunda-feira (26), às 9h, no Espaço Cultural Sindifer, que busca abrigar várias expressões artísticas, como fotografia, desenho, pintura, escultura e artesanato.

A diretora do Sindifer e responsável pelo Espaço Cultural, Jacqueline Donateli Simões, pontua que a intenção é dar continuidade às exposições. “Nossa ideia é fazer pelo menos quatro exposições anuais, privilegiando artistas capixabas. Isso está de acordo com os objetivos do Sindifer, para apoiar seus associados no desenvolvimento global de seus empregados e, pensando também, nas questões culturais e de bem-estar social”, finaliza.

Exposição “Cidades Esquadrinhadas”
Data: 23 de agosto a 27 de setembro
Horário: 9h às 17h (segunda-feira a quinta-feira) | 9h às 16h (sextas-feiras)
Local: Espaço Cultural Sindifer
Endereço: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza – Vitória/ES
Encontro com os artistas: 26 de agosto, às 9h
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade