16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Exposição que apresenta diferentes ângulos de Vitória é prorrogada

Os interessados em apreciar diferentes ângulos da cidade de Vitória por meio da realidade aumentada ganharam uma nova oportunidade.

Por Munik Vieira

É que foi prorrogado o período de exibição da exposição “Realidade Expansiva”, na Casa Porto das Artes Plásticas, em Vitória, dos artistas multimídia Elvys Chaves e Carlo Schiavini.

Agora, os visitantes têm até o dia 21 de agosto para conferir o trabalho, que une arte e tecnologia.

O projeto, que usa caixas de papelão e aparelhos tecnológicos, tem a proposta de inserir o público entre os mundos presencial e virtual. Uma interface móvel de realidade mista serve como suporte para interações dinâmicas entre os diferentes ambientes.

“O objetivo é colocar em circulação obras que dialoguem com a estética pós-digital do período recente a partir do uso da realidade aumentada (AR) e óculos cardboard, para interação e visualização de obras tridimensionais. Para isso, foi construída uma instalação no espaço expositivo com caixas de papelão. O material foi escolhido pela sua leveza e pela maleabilidade, permitindo montar com facilidade a mostra em diferentes espaços”, detalhou Elvys.

Todo o projeto foi produzido no ateliê de serigrafia “Um Quarto Escuro”, espaço fundado pelos organizadores da exposição.

A classificação indicativa da exposição é 16 anos.

Cuidados e visitação

“Realidade Expansiva” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Pequenos grupos estão autorizados somente aos sábados, das 10 às 14 horas, mediante agendamento prévio pelo telefone (27) 3132-5295.

Em virtude da pandemia, o número de visitantes por vez está sendo rigorosamente controlado. Para ter acesso à Casa Porto, os visitantes têm a temperatura medida e é obrigatório o uso de máscaras e de álcool em gel.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade