Exposição Tríade: no Museu Vale até dia 25

es brasil-exposição
Paredes do Galpão de Exposição - Museu Vale - Foto: Divulgação

Tríade: Linha, Plano, Imagem. Exposição de arte contemporânea com  trabalhos de três artistas capixabas

O Museu Vale, exibe a mostra “Tríade” até o dia 25 de fevereiro. As obras são dos artistas capixabas Bruno Zorzal, Fredone Fone e Sandro Novaes. Quem passa pelo local já tem um gostinho do que vai encontrar dentro do galpão.

Um grande mosaico de formas abstratas em tons de preto, branco, cinza e vermelho pintado em sua parede. Uma das pinturas que anuncia a nova exposição. Mas não é só por fora que a mostra desperta a curiosidade. Uma grande instalação tomará conta de toda uma sala, com uma linha que é um convite para o público.

O que tem na exposição

Um gigantesco quebra-cabeça abstrato com 420 m², em tons de preto, branco, cinza e vermelho. Uma instalação de 553,65 m², construindo uma linha imaginária através de centenas e centenas de linhas. Várias imagens plotadas numa composição onde se destacam em branco e preto, multidões e paisagens desertas num espaço de 151,80 m².

“Com essa exposição, a Fundação Vale reconhece e valoriza, mais uma vez, a produção artística capixaba. E contribui para a criação de novos espaços para partilha de saberes e convivência, por meio de uma outra tríade, que é Arte, Cultura, Educação. Pilares da atuação cultural da Vale nos territórios onde está presente, destaca Hugo Barreto, diretor-presidente da Fundação Vale.

Serviço

Data: 30/11/19 a 23/02/2020
Horário: Terça a sexta – das 8h às 17h – Fim de semana – 10h às 18h
Local: Museu Vale
Endereço: R. Vila Isabel, antiga estação Pedro Nolasco, Vila Velha
Valor: Gratuito