Exposição itinerante “Arteirartista” receberá visita de escolas

Um projeto criativo fará a cabeça das crianças. Trata-se do projeto “Arteirartista”, que reúne obras de crianças e adolescentes de várias cidades brasileiras desde a década de 90. A exposição será realizada entre os dias 25 e 28 de abril, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Gerência de Formação e Desenvolvimento Educacional (GFDE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

As produções foram recolhidas pelo artista Elias Rodrigues, que durante 13 anos de edições do projeto Arte na Infância, decidiu fazer um projeto bem maior e levá-lo para o mundo. Durante a exposição, os estudantes poderão conferir as obras impressas e contemplar palestra, vídeo e uma breve avaliação do projeto.

O gerente de Formação e Desenvolvimento Educacional da Seme, Truman José Vieira Junior, informou que a intenção é enriquecer o conhecimento das crianças que passarem pela exposição. “O objetivo é compartilhar saberes acerca de diferentes culturas e expressões artísticas”, destacou.

Serão recepcionadas até quatro turmas com até 50 alunos em cada uma delas. A visita poderá ser realizada por meio de agendamento no Mucane por meio do telefone: (27) 3222-4560. Além disso, a turma deverá estar acompanhada por um profissional da escola em que estuda.