24.4 C
Vitória
segunda-feira, 8 agosto, 2022

Exposição “Fragmentos da Estrada Real” chega a Vitória

A mostra “Fragmentos da Estrada Real”, dos fotógrafos Duayer e sua esposa, Lourdes Valle pode ser conferida até o dia 31 de março, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Yázigi, na Praia do Canto, em Vitória. A exposição foi uma proposta dos autores para revelar os encantos de um Brasil quase esquecido e unir a esse objetivo a percepção do olhar e a experiência fotográfica.

A exposição conta com a exibição de um vídeo-foto e 35 fotografias em cores e preto e branco, que são resultado de uma viagem fotográfica que durou 38 dias. “A proposta era nos aventurarmos por lugares ainda não conhecidos, mas, de alguma forma, já marcados em nossos corações pelas histórias que ouvimos contar nas escolas, nos livros e em conversas com outros viajantes”, conta Lourdes.

As imagens revelam cenas e minúcias da Estrada Real, um circuito histórico e turístico compreendido entre Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Nossa intenção é levar os visitantes para conhecer um pouco mais o Brasil”, compartilha Duayer.

Conheça os fotógrafos:

José Duayer é jornalista. Iniciou a carreira como fotógrafo da Revista Manchete e Jornal do Brasil. Publicou seus trabalhos em vários outros jornais e revistais nacionais e internacionais de renome. Trabalhou no jornal Pasquim em sua fase áurea como fotógrafo. Lá, com incentivos de Henfil e Jaguar tornou-se um dos cartunistas/chargistas do periódico. Com cursos em artes gráficas, percorreu algumas agências e tornou-se um multimídia: fotógrafo, desenhista e artista gráfico. Nascido em Tombos, Minas Gerais, morou até 2009 no Rio de Janeiro. Atualmente, reside em Vitória.

Lourdes Valle é economista e historiadora da arte. Aos 30 anos, decidiu mudar de trajetória e dar vazão ao gosto pelas artes, através do viés teórico: Letras, Gestão da Cultura e História da Arte. A fotografia aconteceu como um apoio ao estudo. Ao longo da experiência com o registro fotográfico documental, o prazer pela criação artística nasceu e se afirmou. Hoje, deixa o posto de observação e se lança a um trabalho próprio.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade