30.5 C
Vitória
sábado, 7 DE dezembro DE 2024

Exposição fotográfica ambiental do Projeto Caiman

A exposição está aberta ao público, com entrada gratuita, até 17 de fevereiro, no Shopping Vitória

O jacaré-do-papo-amarelo, principal símbolo da Mata Atlântica, é o tema principal da exposição “A Vida Selvagem está mais perto do que você imagina!”, que está sendo realizada no Shopping Vitória, próximo ao restaurante Outback.

A exposição é resultado do trabalho ambiental realizado pelo Projeto Caiman, sob o olhar o fotógrafo Leonardo Merçon, e está aberta ao público, com entrada gratuita, até 17 de fevereiro.

“O objetivo da exposição é tentar despertar no público a capacidade em importar-se com outros seres vivos por meio das cenas que fotografo, normalmente de animais silvestres, porém, muitas delas mostrando pessoas determinadas, que dedicam suas vidas em defesa da natureza”, comentou o fotógrafo.

Exposição fotográfica ambiental do Projeto Caiman
O jacaré-do-papo-amarelo é o tema da exposição no Shopping Vitória. – Foto: Leonardo Mercon

Para Merçon, os jacarés são animais marginalizados, porém, de extrema importância para a manutenção do equilíbrio biológico dos ambientes nos quais se encontram. “A Mata Atlântica tem apenas cerca de 10% de sua área original, então, se para animais carismáticos já está difícil sobreviver, imagine para os jacarés, que as pessoas têm tanto preconceito!?”, questionou.

- Publicidade -

A exposição é uma realização do Instituto Marcos Daniel, do Instituto Últimos Refúgios e do Shopping Vitória, com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão.

Ações

Além da mostra, também estão sendo promovidas ações interativas com a população. De sexta a domingo, das 15h30 às 21 horas, a equipe do Projeto Caiman esclarece dúvidas sobre a instituição e seus trabalhos de conservação dos animais.

As ações fazem parte de uma série de atividades para toda a família, que estão sendo promovidas no Shopping Vitória e incluem um parque temático do Jurassic World, montado na Praça Central, com várias atrações para a criançada. Toda a renda obtida com a venda dos ingressos para o Parque (R$ 8,00 cada) será revertida para as ações de conservação da natureza, desenvolvidas pelo Instituto Marcos Daniel.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA