25.5 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Exposição capixaba retrata a arte como resistência e lugar de respiro em meio à pandemia da Covid-19

Exposição de arte traz a tona questionamentos durante a pandemia

Por Leulittanna Eller Inoch 

As tarefas do dia a dia têm uma conotação política? Como percebemos os espaços que habitamos? O que escolhemos ver de fato? Todos esses questionamentos se tornaram centrais durante a pandemia da Covid-19, e são abordados na exposição AR, em cartaz na OÁ Galeria, localizada na Avenida César Hilal, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

Para a curadora e pesquisadora de arte, Heloísa Espada, as obras expostas embaralham as fronteiras entre o que é íntimo e público, sugerindo que, na atual crise, as ações individuais têm implicações coletivas e vice-versa. “A exposição tem um teor político. Alguns trabalhos falam de forma direta, já outros buscam acionar a nossa consciência política através de uma sensibilização do olhar, levando a gente para uma realidade e para aquilo que a gente vê de fato. A exposição tem uma materialidade muito poderosa”, destaca.

AR é o nome da exposição coletiva que reúne 11 artistas, alguns deles expõem pela primeira vez em Vitória. São mais de 30 obras que, numa curadoria sensível, trabalham a monocromia. Preto, branco e cinza são os tons que dominam o espaço da galeria, seja em imagens, textos ou em objetos.

Exposição capixaba retrata a arte como resistência e lugar de respiro em meio à pandemia da Covid-19
Parte da exposição na galeria OÁ

A exposição segue até o dia 23 de fevereiro de 2020. Em razão da pandemia do novo coronavírus e em compromisso com as recomendações dos órgãos de saúde, a visitação está sendo realizada com agendamento prévio.

Artistas que compõem a exposição:

Aline Moreno (SP) , Anna Helena Cazzani (RJ) , Bel Barcellos (RJ), Bruno Zorzal (ES), Caroline Veilson (RS), Edgar Racy (UK), Fredone Fone (ES), Maurício Parra (SP), Raquel Garbelotti (SP), Renato Leal (SP), Rick Rodrigues (ES).

Serviço:

Exposição AR
Local: OÁ Galeria – Av. Cesar Hilal, 180, Bento Ferreira – Vitória
Data: em cartaz até 23 de fevereiro de 2020
Uso obrigatório de máscara
Visita com agendamento prévio de segunda a sexta, das 10 às 19 horas
Contatos: [email protected] / (27) 3094-1177 / (27) 99944-5001

OÁ Galeria

A OÁ Galeria nasceu em abril de 2007 motivada pelo desejo de valorizar, difundir e contribuir com a construção de um olhar sensível para a arte contemporânea através de sua apresentação a partir de diferentes linguagens e suportes. Nossa atuação acompanha o desenvolvimento de jovens artistas contemporâneos, bem como de artistas com carreira já consolidada no mercado de arte nacional e internacional. Além de exposições, o universo de ações da galeria se estende para iniciativas mais abrangentes como palestras, workshops, sessões de cinema, trocas com artistas, imersões e outras propostas que dialoguem com nossos propósitos.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA