26 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Exporural com programação ampliada, em Cachoeiro

Leia Também

Casagrande substitui secretário de Segurança Pública

Nesta terça-feira (07), assumirá o cargo, o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Alexandre Ofranti Ramalho.

Primeiro-ministro britânico é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido foi levado à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital britânico, nesta segunda-feira (06).

Brasil contabiliza 553 mortes e 12 mil casos confirmados da Covid-19

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo 905).

“Dias melhores virão”, diz Rainha Elizabeth II

Com mensagem de esperança, a rainha Elizabeth II agradeceu aos cidadãos britânicos que permanecem em casa para evitar o avanço da Covid-19.

A Exporural 2020 será realizada de 1º a 5 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim

Entre os dias 1º e 5 de abril será realizada a 73ª edição da Exporural 2020, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Durante os cinco dias de evento, estão previstas mais raças de animais e novas modalidades de competição.

Entre as novidades, está a ampliação do evento, que ganha mais um dia neste ano. Além disso, haverá a exposição especializada do Mangalarga Marchador, uma raça de cavalos. Jurados de nível nacional analisarão critérios como porte, aparência e estilo de marcha do animal.

Neste ano, a Prefeitura de Cachoeiro disponibilizará os estandes gratuitamente, aos municípios fortemente afetados pelas enchentes de janeiro. Entre as cidades estão Iconha e Vargem Alta.

“Nossa intenção é viabilizar a presença desses municípios na ExpoSul, contribuindo para a recuperação deles e para o desenvolvimento do agronegócio na região como um todo. Cachoeiro também teve prejuízos muito grandes no meio rural, e devemos nos unir para superar este momento difícil”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Competições

Durante o evento haverá uma série de competições, entre elas a do Ranch Sorting, que consiste na prática de cavaleiros separarem o gado no curral. Durante as provas, os jurados não apenas avaliarão a performance dos cavaleiros, como darão explicações sobre a atividade para o público.

Ainda na parte de equinos, a competição de Hipismo Clássico voltará a ocorrer no evento, juntado-se às tradicionais provas de Três Tambores e Laço Campista.

Além disso, haverá a inclusão de competição ranqueada de Tabapuã, considerada uma raça  bovina de elite, com alto valor genético, e terão continuidade as tradicionais ranqueadas de Nelore e Girolando.

No concurso leiteiro, além da competição tradicional, serão incluídas as modalidades das raças Gir e Girolando. Mais uma importante novidade deste ano será a realização do Leilão Baby Modelo, com a comercialização de animais de menos de 1 ano.

Fazendinha Educativa

Área muito apreciada pelo público infantojuvenil, a Fazendinha Executiva receberá melhorias e ampliação. E uma das principais novidades da programação no espaço será a inclusão de aulas show do Border Collie, uma raça de cachorro utilizada para a organização do gado nos currais. As demonstrações com o adestrador ocorrerão todos os fins de tarde no período do evento.

“Desde que a Exporural passou a ser realizada junto à ExpoSul Rural, os investimentos aumentaram e ela só cresce em termos de estrutura, agregação de valor e difusão de conhecimentos, tornando-se cada vez mais importante para os produtores rurais”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade