A Câmara de Vitória aprovou projeto que reduz a jornada de trabalho para servidores que possuem filho com algum tipo de deficiência
Por Josué de Oliveira
Os vereadores de Vitória aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira, projeto que garante que servidores responsáveis por crianças com deficiência a redução das horas de trabalho.
O servidor pai, mãe ou responsável pela criança com idade inferior aos seis anos poderá se ausentar de seu serviço por duas horas diárias para prestar-lhe essenciais cuidados.
No caso de pessoas com deficiência intelectual, portadoras de doenças crônico-degenerativas ou com deficiências físicas sem possibilidade de exercer os atos da vida de forma independente, não há limite de idade.
- Câmara de Vitória vai escolher banco para pagamento de servidores
- Câmara de Vitória vai votar projeto Escola Sem Partido
O presidente da Câmara, Davi Esmael (PSD), que abraçou essa causa, apresentou a servidora da Guarda Municipal Rita Rocha, mãe da pequena Laura, que será uma das beneficiadas com a aprovação do Projeto de Lei.
“Aos servidores de Vitória: que vocês se sintam enxergadas. É pelo filho de cada um de vocês que a gente vota esse Projeto. Laura, essa lei é para você”, declarou.
O vereador Leandro Piquet (Republicanos) falou de sua experiência como pai e servidor. “Quem dá o limite para nossos filhos é a vida. Não somos nós. Com essas ações nós queremos que os limites deles sejam mais dilatados”, afirmou.