16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Exército Brasileiro realizará ação de sanitização no Aeroporto de Vitória

Além da programação, os funcionários de limpeza que atuam no terminal, recebem capacitação

Quarenta e quatro militares do Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1ºBtl DQBRN) e da Escola de Instrução Especializada (EsIE) do Exército Brasileiro realizarão uma ação de sanitização no Aeroporto de Vitória, com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus. A atuação está prevista para iniciar às 14 horas.

A ação será realizada nas áreas de maior circulação dos passageiros e o produto desinfetante utilizado será o BX 24, italiano, a base de cloro, aplicado por meio de equipamentos portáteis próprios para esse tipo de serviço.

Os militares também fizeram um treinamento para a equipe de limpeza do aeroporto, na quinta-feira (23). A intenção é dar sequência ao trabalho realizado, aprimorando as técnicas dos profissionais no combate ao coronavírus.

Para o gerente de Operações da Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), Kleyton Mendes, a ação complementa as diversas iniciativas que a concessionária adotou, desde o início da pandemia. “Sem dúvidas somos muito gratos ao Exército Brasileiro que de forma tão dedicada e comprometida, se une a nós em nossos esforços diários para a higienização dos terminais. Desta forma, garantimos que o aeroporto esteja preparado para receber os passageiros de forma segura. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

Ações já realizadas

Entre as demais ações implementadas pela concessionária, estão a barreira sanitária no desembarque, em parceria com a Secretária de Estado da Saúde (Sesa), avisos sonoros com as orientações da Anvisa, a instalação de protetores de acrílico nos balcões de atendimento, marcadores de fila para distanciamento mínimo, disponibilização de álcool gel em diversos pontos no terminal, intensificação da rotina de limpeza do terminal, além do uso de máscaras por todos os funcionários.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade