26 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Exercícios físicos após prótese de silicone: quando retomar?

Leia Também

Novo coronavírus: 209 casos confirmados no Espírito Santo

Deste total, 38 pacientes já estão curados, 122 estão em isolamento residencial e 43 internados.

Casagrande substitui secretário de Segurança Pública

Nesta terça-feira (07), assumirá o cargo, o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Alexandre Ofranti Ramalho.

Primeiro-ministro britânico é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido foi levado à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital britânico, nesta segunda-feira (06).

Brasil contabiliza 553 mortes e 12 mil casos confirmados da Covid-19

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo 905).

Para um bom resultado, após a cirurgia é fundamental cumprir o tempo de repouso indicado pelo médico e voltar à rotina aos poucos

A prótese de silicone é um sonho para muitas mulheres que querem ter seios maiores, mais modelados e firmes. Para um bom resultado, além de seguir as orientações pré-operatórias, após a cirurgia é preciso obedecer ao tempo de repouso, especialmente, em relação à prática de atividades físicas.

Segundo o cirurgião plástico Fábio Zamprogno, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é fundamental aguardar cerca de duas semanas para retomar atividades como se exercitar, trabalhar, dirigir, carregar peso e ter relação sexual.

“O retorno da malhação pode ocorrer depois de três semanas e, preferencialmente, com atividades de baixo impacto, como caminhadas. A musculação dos membros inferiores pode ser feita, mas com cuidado para não exigir o apoio dos braços”, explica o médico.

Já com os membros superiores, os cuidados devem ser redobrados. “O repouso total dos braços vai variar de acordo com o local onde a prótese foi colocada. Para implantes por cima da musculatura, o período de cicatrização leva de 30 a 40 dias. Já para implantes por baixo do músculo, esse tempo sobre para 60 dias”, ressalta Zamprogno.

Passado esse tempo, a paciente deverá ter uma nova avaliação para que o médico julgue se é possível retomar a musculação parcial dos membros superiores, que deve se limitar aos bíceps e tríceps, evitando exercícios na região dos ombros, peitoral e costas.

O cirurgião plástico Fábio Zamprogno dá recomendações sobre o pós-operatório de uma cirurgia plástica (Fotografia – Divulgação)

Após a liberação do médico para a realização do exercício completo dos braços, ainda é preciso prudência e o acompanhamento de um profissional de Educação Física para evitar lesões. “Mesmo aquela paciente acostumada a malhar antes da cirurgia, devido ao repouso, perderá parte do seu condicionamento físico. Por isso, é preciso recomeçar com cargas leves, que devem ser aumentadas gradativamente com a evolução muscular”, orienta o cirurgião.


LEIA TAMBÉM
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade