31 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Ex-goleiro Paulo Sérgio será homenageado nesta quinta-feira (15) em Vitória

A partida vai acontecer na quinta-feira (15), às 19 horas, na Arena FAP montada no estacionamento do Shopping Vitória. O jogo entre Amigos do Paulinho x Seleção FAP faz parte das comemorações de estreia do Zico Park

Por Munik Vieira

Nos anos 1970 e 1980, Paulo Sérgio de Oliveira Lima vestiu as camisas de grandes clubes como Fluminense, Vasco e Botafogo e seleção brasileira. Nos anos 1990, se juntou a um timaço que tinha Zico, Júnior e Cláudio Adão e ajudou a difundir o futebol de areia no Brasil e no mundo.

- Continua após a publicidade -

O craque carioca que adotou o Espírito Santo como lar, e receberá uma homenagem durante uma partida nesta quinta-feira.

O jogo faz parte da programação de estreia do Zico Park, que acontecerá na praça central do Shopping Vitória, do dia 16 de julho a 29 de agosto.

Ex-goleiro Paulo Sérgio será homenageado nesta quinta-feira (15) em Vitória
Paulo Sério em ação. Foto: Reprodução

À ES Brasil, Paulo Sério comentou que o momento mais marcante de sua carreira foi disputar a Copa do Mundo de 1982. Questionado sobre o futebol capixaba, o ex-jogador foi certeiro: “o Espírito Santo precisa de uma maior profissionalização nas administrações dos clubes para podermos avançar, pois temos jogadores de qualidade”, destacou.

Em relação ao futuro do futebol, principalmente no período pós-pandemia, Paulo Sérgio destacou que será uma motivação por parte dos atletas. “Sem dúvidas, o espetáculo ficará muito mais bonito com a presença dos torcedores”, disse.

Paulo Sérgio

Filho do popular barbeiro Osmar Lima, Paulo Sérgio de Oliveira Lima nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 24 de julho de 1954.

O goleiro foi revelado pelo Fluminense e vestiu a camisa do tricolor até 1975. Por lá, foi campeão carioca em 1973 e 1975. No entanto, a saída das Laranjeiras ficou marcada na vida do jovem jogador. Dispensado em 1976 pelo presidente Horta, o promissor Paulo Sérgio continuou sua caminhada defendendo o gol do Centro Sportivo Alagoano (AL).

Em 1977, voltou ao futebol carioca. Passou primeiramente pelo Volta Redonda e em seguida pelo Americano Futebol Clube, até ser contratado pelo Botafogo em 1980.

Com o Botafogo, destacou-se e permaneceu no Glorioso durante cinco anos, sendo convocado para a Seleção Brasileira, onde atuou em três partidas e sofreu apenas um gol.

Conhecido pelos companheiros do Botafogo com o curioso apelido de “Bocão”, Paulo Sérgio apresentou um ótimo desempenho no campeonato nacional de 1981, o suficiente para seu nome ser confirmado no grupo que embarcou para disputar o mundial da Espanha em 1982, como reserva de Waldir Peres.

Em 1985, rumou ao Goiás e depois ao América, ingressando no Vasco da Gama em 1986 para, no ano seguinte, retornar ao América (1986-1988), onde encerrou a sua carreira.

A partir de 1996 defendeu a Seleção Brasileira de Futebol de Areia junto com outros ex-jogadores, como Zico e Júnior. Eles foram alguns dos responsáveis pela difusão da modalidade pelo Brasil e o mundo. Hoje Paulo Sérgio é comentarista de TV.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA