25.3 C
Vitória
domingo, 29 março, 2020

Tecnologia automotiva em evento na Praça do Papa

Leia Também

Veja a diferença entre emergência em saúde e estado de calamidade

Devido à panndemia causda pela Covid-19, ações necessárias dão efeito à emergência em saúde pública. Também foi reconhecida calamidade pública no país.

Covid-19: presos ganham liberdade por liminar

Justiça determinar a soltura de todos os presos do Espírito Santo, cuja liberdade provisória tenha sido condicionada ao pagamento de fiança.

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Com famílias em isolamento, saiba como evitar acidentes domésticos

Em situação de isolamento, aumentam as chances de acidentes domésticos ocorrerem, principalmente com crianças e idosos, em ambiente físicos.

Oficina conectada apresentou o que há de mais inovador em tecnologia automotiva para oficinas reparadoras capixabas

Para melhorar a qualidade dos veículos, as oficinas têm apostado em algumas tecnologias disruptivas. E atento ao desenvolvimento e acompanhando as tendências, o Espírito Santo recebeu a Autotech, feira de tecnologia automotiva do Estado, que aconteceu de 11 a 13 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória.

O evento, realizado pela Dupla Produções e pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Espírito Santo (Sindirepa), abordou um assunto em alta: a evolução dos veículos movidos à injeção eletrônica.

Com uma oficina completamente conectada, o participante também conheceu tecnologias como controle de estoques por meio de drones, óculos com realidade aumentada, impressão de peças em 3D, fábricas digitais e softwares, entre outras.

O consultor técnico e comercial da Bosch no Espírito Santo, Evando Almeida, destaca que o novo conceito é de “oficina do futuro”.

“O veículo entra na oficina conectada e já passa pelo equipamento de diagnóstico, feito por meio de um software que mostra via sistema tudo o que o carro necessita em relação a manutenção até peças”, afirma Almeida.

O presidente do Sindirepa, Eduardo Dalla Mura. – Foto: Divulgação

Já o presidente do Sindirepa, Eduardo Dalla Mura, acredita que as expectativas  para o evento são positivas, pois o setor está com o cronômetro acionado. “A feira cresceu e a tecnologia e atratividades interativas se destacam nesta edição. Teremos demonstrações ao vivo de técnicas como cabine de pintura automotiva em meia hora, um posto de carregamento de carro elétrico, além de expositor com dois simuladores com óculos de realidade aumentada”, diz ele.

Indústria automobilística

A indústria automobilística brasileira tem usado a tecnologia a seu favor justamente para melhorar a qualidade dos veículos, a produtividade das fábricas e sua competitividade.

E para aplicar essa tecnologia e se posicionar bem no mercado, o setor pretende investir até 2024 quase R$ 40 bilhões, segundo dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do ES (Sincodives).

Confira mais fotos do evento realizado na Praça do Papa:

Foto: Luciana Nunes / Next Editorial

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade