22.7 C
Vitória
sexta-feira, 19 DE julho DE 2024

Evento para desenvolver fornecedores para o setor de energia

32 empresas capixabas participaram da Rodada de Negócios com a ES Gás e o Grupo Energisa

Por Redação

Para aproximar a cadeia local de fornecedores com a ES Gás, principalmente diante do Plano de Aceleração da companhia, e com o Grupo Energisa, o Sebrae/ES realizou na quarta-feira (5) uma Rodada de Negócios. Ao todo, 32 empresas capixabas participaram da rodada e mais de 50 estiveram presentes no seminário sobre o cenário e oportunidades no setor de petróleo e gás. As empresas foram selecionadas pelo Sebrae e pela RedePetroES a partir de uma relação de demandas de bens e serviços necessários para operação da ES Gás.

- Continua após a publicidade -

“O evento proporcionou uma oportunidade de conhecer o Grupo Energisa e os investimentos no estado por meio da ES Gás, entendendo sua forma de se relacionar com a cadeia de fornecedores, além de suas demandas de bens e serviços, e requisitos de fornecimento. A partir dessas informações, o Sebrae pode apoiar os pequenos negócios para atender as necessidades da companhia e serem mais competitivos”, conta Ana Karla Macabu, gestora de Projetos da Cadeia de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae.

A participação da ES Gás no evento faz parte de seu Plano de Aceleração, que investirá R$ 100 milhões no Espírito Santo em 2024 e permitirá a ampliação na distribuição de gás natural para áreas residenciais, estabelecimentos comerciais, indústrias e postos de combustíveis.

O diretor-presidente da ES Gás, Fabio Bertollo, entende que o relacionamento com a cadeia de fornecedores do Estado é essencial para a operacionalização desse plano, além de potencializar o desenvolvimento dessas empresas.

“Temos um Plano de Aceleração para este ano que inclui a construção de 58km de rede para a expansão da distribuição de gás em diversos municípios capixabas, com destaque para Guarapari como 14º município a receber gás natural no Espírito Santo. É muito importante que possamos contar com fornecedores regionais preparados para atender nossas demandas”, comenta Bertollo.

“Foram mais de 62 empresas inscritas e conseguimos proporcionar o relacionamento de 32 delas com a ES Gás e o Grupo Energisa. A RedePetro ES fica lisonjeada com essa parceria para a realização do Seminário e Rodada de Negócios, que aproximou os empresários capixabas do setor de óleo e gás, do Grupo Energisa. Esse contato é muito importante para o mercado e acreditamos que muitas parcerias podem nascer a partir deste momento”, afirma Rafaele Cé, presidente da RedePetroES.

Julio Pimenta, gerente de Suprimentos Corporativo do Grupo Energisa, participou do seminário e da rodada de negócios, apresentando as principais oportunidades e os requisitos de contratação da companhia.

“Essa é uma oportunidade de fomentar nossa base de fornecedores para suportar as demandas da ES Gás, mas também para que a cadeia de fornecedores capixabas se aproxime de outros processos de aquisição do Grupo Energisa em todo o Brasil”, afirma Pimenta.

Empresas interessadas em se tornarem fornecedores da ES Gás e do Grupo Energisa podem se cadastrar no site. Além disso, o site também disponibiliza materiais de consulta sobre o processo de compras e os requisitos para fornecedores.

Sobre a ES Gás
A ES Gás é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo, regulada pela ARSP. Atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, climatização, cogeração e termoelétrico, atendendo mais de 82 mil clientes. Recentemente, a empresa passou por um processo de privatização e, atualmente, integra o portfólio do Grupo Energisa.

Sobre a Energisa
Com 119 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA