25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Evair de Melo assume presidência da Comissão de Agricultura

Deputado federal Evair de Melo assumirá função de Vicentinho Junior, licenciado do mandato

Por Robson Maia

O deputado federal capixaba Evair de Melo (Progressista-ES) será o novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. Considerado um dos colegiados estratégicos da Casa, o parlamentar do Espírito Santo assume o comando após o deputado federal Vicentinho Junior (Progressista-TO) se licenciar do mandato para assumir um cargo de secretário de Estado no Tocantins.

- Continua após a publicidade -

Evair é membro titular da Comissão desde 2015, sendo atualmente vice-presidente do colegiado. Boa parte do mandato do deputado capixaba é centrado na defesa dos interesses do setor agrícola do país, sobretudo da Região Sul capixaba, reduto eleitoral de Evair.

Entre os principais pontos de destaque na atuação do capixaba no segmento está a participação no movimento que impediu a importação de café verde para o país e a proposição da Lei do Selo Arte, uma conquista de milhares de produtores familiares de todo o Brasil, que têm na tradição da agroindústria artesanal uma fonte de renda.

Ferrenho opositor ao Governo Federal, Evair também é conhecido por críticas fortes ao Movimento Sem Terra (MST). Em fevereiro, após a Câmara dos Deputados realizar uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST, o parlamentar publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais e classificou como “palhaçada” a celebração do grupo. Além disso, em discurso na tribuna da Câmara, Evair teceu críticas duras à solenidade.

“Meia dúzia de fantoches da Câmara resolveram fazer uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST. Será que vão falar dos crimes de invasão de terras, das famílias que perderam seu sustento nesse tempo? Pois vai ter moção de repúdio e esse abuso não vai sair ileso”, questionou Evair, que ainda classificou o grupo como “terroristas”.

Em março deste ano, Evair foi reeleito para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. A eleição do capixaba foi considerada uma vitória para a oposição do atual Governo Federal.

Evair também é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA