22.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Euclério desmente coligação com PT e repudia: “Inadmissível”

Atual prefeito, Euclério foi às redes sociais desmentir informação de que MDB (seu partido atual) formaria coligação com PT em Cariacica

Por Robson Maia

Favorito à reeleição no município de Cariacica, o prefeito Euclério Sampaio (MDB) publicou uma nota de repúdio às informações que passaram a circular nas últimas horas de que o MDB, seu partido atual, pretende formar uma coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) no município. O mandatário cariaciquense afirmou ser “inadmissível” a circulação de “fake news” às vésperas do processo eleitoral.

- Continua após a publicidade -

Indignado, Euclério Sampaio não só rechaçou os boatos, como afirmou que tal situação “nunca será verdade”. Na nota publicada, o prefeito pede que a população esteja atenta para a circulação de informações infundadas e atenção à indivíduos que desejam desestabilizar o momento de avanço e crescimento da cidade.

“É inadmissível que em um momento de progresso e prosperidade para Cariacica, tais indivíduos se prestem ao papel vil de minar a verdade e semear a desinformação, em completa falta de comprometimento com o bem-estar e o avanço da nossa cidade”, disse o prefeito em nota.

Confira a nota completa na imagem abaixo

Euclério repudia informação de seu partido com PT

PT tem pré-candidato em Cariacica

Ainda em janeiro, o PT de Cariacica anunciou a pré-candidatura de Célia Tavares à Prefeitura do município. Em nota divulgada pelo diretório da legenda, foi informado que o nome de Célia foi aprovado em uma plenária do partido por unanimidade.

O partido informou que Célia deverá disputar novamente o Executivo cariaciquense. Em 2020, a professora também concorreu ao cargo e foi para o segundo turno contra Euclério Sampaio. Na ocasião, ela perdeu a disputa com 41,31% dos votos válidos, enquanto Euclério contabilizou 58,69%.

Euclério desmente coligação com PT e repudia: “Inadmissível”
Em nota divulgada à imprensa, partido confirmou professora Célia Tavares na disputa pelo Executivo cariaciquense; Partido não descarta apoio a Euclério
– Imagem: Reprodução/ES2

“Célia Tavares reúne todas as condições políticas, eleitorais e institucionais, comprovadas nas eleições de 2020 quando foi para o segundo turno, obtendo mais de 67 mil votos, fazendo uma disputa ética e respeitosa. Além da sua história de vida e militância, Célia Tavares representa a unidade partidária e conta com o apoio do governo do presidente Lula e de toda a bancada estadual e federal do Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo”, diz nota encaminhada à imprensa.

Partido não descartou apoio a Euclério

No entanto, apesar de confirmar a pré-candidatura de Célia Tavares, o presidente do PT de Cariacica, Luiz Gaurink, afirmou que não está descartado um eventual apoio à candidatura de Euclério à reeleição. Com a mudança do atual prefeito de legenda, abriu-se uma margem para o apoio da legenda, segundo Gaurink.

“O MDB do Euclério hoje é um partido da base de sustentação do presidente Lula. Então, numa geopolítica, eu creio que tudo pode ser mudado. A gente, da federação municipal, às vezes recebe deliberação de cima, da Nacional, então não tenho nem como falar nesse momento que não existe essa possibilidade, porque estaria sendo incoerente. O que existe é uma nota de apoio à candidatura da Célia, representante do PT. E não é nem pela federação, porque não foi discutido isso ainda de fato”, declarou Gaurink.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA