26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Estudantes vivenciam rotina de um executivo

Jovens empresu00e1rios da Junior AchievementCerca de 120 alunos do programa Miniempresas, da Junior Achievement do Espírito Santo (JAES) vão acompanhar a jornada de trabalho de empresários capixabas, na próxima quarta-feira (20). É o programa “Empresário sombra por um dia”, que tem como objetivo mostrar aos jovens do programa Miniempresa como é a rotina de um profissional da sua área de interesse, desde a leitura dos jornais pela manhã até reuniões e visitas a clientes e parceiros.

Entre os empresários que terão uma “sombra” por um dia estão: Dorval Uliana, do Instituto Sincades, Sidemberg Rodrigues, da ArcelorMittal Tubarão; Lourdes Ferolla, da Di Ferolla, Patrícia Assef, da Vitoria Motors, Bárbara Deps Bonato, do Banco de Desenvovimento do Espírito Santo (BANDES), José Geraldo da Cunha, da Kurumá Veículos, Bruno Giestas, da Realcafé Solúvel do Brasil, Estanislau Ventorim, da Politintas e Jadyr da Silva Primo, da Joalheria Primo.

- Continua após a publicidade -

Os jovens terão a oportunidade de vivenciar uma visão realista do mundo do trabalho e compreender de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados na sua carreira. Essa vivência da rotina do mercado de trabalho, muitas vezes, auxilia os estudantes a descobrirem qual profissão querem seguir. A “Semana do Empresário Sombra” é realizada em vários países, e em todos os estados do Brasil. No Espírito Santo, o programa foi desenvolvido pela primeira vez em 2002 e participaram 11 profissionais.

Programa Miniempresas

Tomar decisões sobre margem de lucro, definir estratégias de marketing, logística de distribuição, cotação de preço de matéria-prima e fazer reunião de diretoria. Essas são algumas das atividades desenvolvidas pelos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares da Grande Vitória e municípios do interior do Estado, participantes do programa Miniempresa. O objetivo desse programa é desenvolver o espírito empreendedor dos jovens e aproximá-lo do mundo dos negócios, através da criação e administração de uma miniempresa.

Todas as atividades são acompanhadas por profissionais voluntários de áreas vitais para uma empresa como finanças, marketing, produção e recursos humanos. Nesse ciclo, cerca de 600 voluntários e jovens participam do programa.

Sobre a Junior Achievement

A associação foi criada há 90 anos nos Estados Unidos por empresários, e está hoje presente em mais de 123 países. No Brasil, existe há maia de 25 anos. Os programas já beneficiaram cerca de 10 milhões de jovens em todo o mundo, com a colaboração financeira de empresas, fundações e pessoas físicas. No Estado, a Junior Achievement chegou em 2002 e contabiliza mais de 72 mil alunos atendidos pelos programas em escolas públicas e particulares da Grande Vitória e do interior.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA