27.1 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Estaleiro Jurong: construção de navio da Marinha vai gerar 6,6 mil empregos

Estaleiro Jurong Aracruz
Estaleiro Jurong Aracruz, em Barra do Riacho. Foto: Reprodução SETADES

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), localizado em Barra do Riacho, venceu a concorrência e irá construir o Navio de Apoio Antártico para a Marinha Brasileira

Por Munik Vieira

O Estaleiro Jurong Aracruz foi o vencedor da licitação, superando os finalistas Kership S.A.S e Damen Shipyards/Wilson Sons Estaleiros. A empresa está instalada no município de Aracruz e faz parte do grupo Jurong Shipyard Pte Ltd (JSPL) de Singapura, que tem como especialização a construção de plataformas para exploração de petróleo e gás em alto mar.

Desta forma, o anúncio sobre a construção do navio de apoio chega em ótimo momento para economia do capixaba, uma vez que será o início da contratação de mão de obra local, além de movimentar o setor de petróleo e gás e o mercado de descomissionamento de plataformas.

Comitiva do Governo do ES em visita ao Estaleiro Jurong. Foto: Reprodução Governo ES

A estimativa é que, com a construção, a empresa de Singapura crie 600 empregos diretos nas obras e outros 6 mil empregos indiretos.

Nessa quarta-feira (06), representantes do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Inovação e Desenvolvimento, visitaram o Estaleiro Jurong Aracruz. A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da empresa, T. Guhan.

“Aproveitamos a oportunidade para realizar visita técnica às instalações da Jurong para estreitar o relacionamento entre o Governo do Estado e a empresa, que faz parte do Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo, o Invest-ES, disse Tyago Hoffman, secretário estadual de Inovação e Desenvolvimento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade