Estado cria órgão voltado para pesquisa em Saúde

Um dos objetivo do instituto é reestruturar a atenção em saúde no Estado com fortalecimento das gestões municipais (Fotografia - Divulgação/Secom)

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) é ligado a secretaria de Saúde

O governador Renato Casagrande publicou no Diário Oficial na última sexta-feira (14), o decreto de Nº 4453-R que formaliza o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), ligado à secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O Instituto tem como objetivo reestruturar a atenção em saúde no Estado com fortalecimento das gestões municipais. A atuação será na resolução e na qualificação do cuidado em saúde para ampliar o acesso da população.

Segundo Quelen Tanize Alves, nomeada a diretora geral do ICEPi, o novo órgão vai “repensar processos a partir de várias frentes, principalmente apoiando políticas estruturantes tanto da atenção, quanto da gestão. Também vamos discutir e promover ações que sejam de incremento de tecnologia e inovação. Quando falamos em inovação, nos referimos às mudanças de processos em saúde”, explicou.

A subsecretaria de Estado de Gestão Estratégica e Inovação (Subgesti) foi extinta da estrutura básica da Sesa. Desta forma, ficam subordinadas ao ICEPi as unidades administrativas a Gerência de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional; a Gerência de Economia da Saúde e Inovação; a Gerência de Projetos; a Gerência de Tecnologia da Informação.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário