24.8 C
Vitória
domingo, 16 maio, 2021

Estado anunciará novas medidas contra Covid

Governo do Estado pode endurecer medidas a respeito da Covid, caso a população não cumpra as medidas de segurança

Por Leulittanna Eller Inoch 

Em uma reunião realizada com Assembleia legislativa, Ministério Público e entidades religiosas, o Governador do Estado, Renato Casagrande, informou que novas medidas precisarão ser tomadas para impedir o aumento do vírus no Estado. As novas medidas serão anunciadas amanhã dia 20

Um dos líderes religiosos que participou da reunião, o pastor Romerito Oliveira, presidente da Associação de Pastores de Vitória (ES) disse: “O governador não detalhou quais serão essas medidas, mas se a população afrouxar os cuidados de prevenção que já vem sendo adotados desde o início da pandemia, o governo tomará medidas mais drásticas”

Recentemente o Estado havia anunciado a compra de mais 120 leitos de UTI particulares, prevendo um aumento no número de casos da Covid-19. Segundo o Governador, o Estado está com tendência de aumento no contágio, por consequência de uma eventual flexibilização da população aos critérios de prevenção estabelecidos. A preocupação do governo é quanto ao aumento de casos no Estado.

“O governador não quer que o estado chegue a uma situação como o que houve na Europa, a ponto de ter que fazer um procedimento mais severo”, afirmou o pastor Romerito. O cumprimento dos protocolos é que vai determinar as ações do governo.

A reunião foi um alerta para que a população continue com os cuidados. “A sociedade tem que estar ciente de cumprir os protocolos. Se isso acontecer não haverá uma pressão sobre o sistema de saúde”, acrescentou pastor Evaldo dos Santos, que representou o Conselho Estadual das igrejas evangélicas do Espírito Santo (Ceigeves).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade