28.8 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

Estado de saúde de Audifax Barcelos ainda é grave

O prefeito da Serra (ES), Audifax Barcelos, continua internado na UTI do Hospital Metropolitano em estado grave, sedado, respirando por ventilação mecânica e sendo submetido a sessões de hemodiálise diariamente.

 

O caso é pneumonia grave, com choque séptico (conhecido como infecção generalizada) e insuficiência respiratória aguda. Pelo laudo emitido pela coordenadora da UTI do hospital, Gianne Murad Sudré, o quadro permanece estável e sem intercorrências nas últimas 24 horas.
Há suspeita de que a pneumonia tenha se agravado porque Audifax teria se negado a buscar atendimento médico por conta da agenda apertada.  Várias igrejas estão em oração pela recuperação do prefeito, que é membro da Primeira Igreja Batista (PIB) de Vitória e candidato à reeleição pelo partido Rede Sustentabilidade.
Nesta segunda-feira (15/8), a vice-prefeita, Lourência Riani (PT), assumiu como prefeita e vai despachar no gabinete.

A saúde comprometida de Audifax fez com que seus adversários políticos manifestassem solidariedade a ele pelas redes sociais.
O maior deles, o ex-prefeito e pré-candidato a mais um mandato, Sérgio Vidigal, disse neste domingo: “Nas últimas horas tenho acompanhado a situação de saúde do prefeito Audifax. Como médico e cristão que sou, tenho a missão de defender a vida sob qualquer circunstância.
Nenhum projeto político pode estar acima dessa missão.
São os momentos difíceis que nos aproximam. Estamos em oração e torcendo pelo seu restabelecimento”.

 

Givaldo Vieira, também pré-candidato à Prefeitura da Serra, emitiu seu apoio ao restabelecimento do prefeito. “Força, Audifax! Recebi com preocupação a notícia sobre a situação de saúde do Audifax, prefeito da Serra, acometido por uma pneumonia e com um quadro grave que inspira cuidados, de acordo com a sua assessoria. Peço que Deus, por meio da equipe médica, o restabeleça logo. Neste Dia dos Pais, peço também por sua esposa, filhos e toda a família. Bem antes da política, é um ser humano como todos nós e, neste difícil momento, não existe disputa”, reforçou.

Bruno Lamas, que lançou sua pré-candidatura, mas esteve na convenção da Rede Sustentabilidade apoiando a reeleição de Audifax e também é membro da Igreja Batista, pediu que todos mantenham uma corrente de oração. “As notícias dessa manhã são que nosso amigo e irmão Audifax continua lutando pela vida e com melhoras que nos animam muito! Alguns medicamentos foram inclusive reduzidos, mas o quadro ainda é grave. Deus está no comando e a corrente de oração está sendo fundamental. Ela precisa continuar. Joelhos no chão, pessoal! Nosso prefeito vai sair dessa, em nome de Jesus!”, ressaltou.

A esposa de Audifax, Mara Barcelos, é ginecologista, por isso tem autorização do hospital para acompanhar todos os procedimentos que estão sendo realizados no marido. No fim de semana, por conta do grande número de pessoas que tem ido à porta do Hospital Metropolitano em busca de notícias, ela escreveu uma carta pedindo que todos aguardem as notícias pela imprensa, agradecendo a preocupação e pedindo que continuem as orações em favor do prefeito.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade