23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Estado amplia transparência em recursos públicos

O Governo do Estado está implementando um novo sistema de controle dos recursos públicos. A previsão é de que até 2022 já esteve concluído.

Por Josué de Oliveira
Para dar mais transparência na aplicação dos recursos públicos, o Governo do Estado está implementando o Sistema de Informação de Custos do Espírito Santo (SIC-ES).
Além disso, o objetivo é possibilitar melhor controle e avaliação das estruturas administrativas, programas e projetos do Governo Estadual.
“Assim que concluído, ele irá permitir a gestão de uma série de informações nos mais diferentes níveis do Governo Estadual”, explicou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.
A expectativa é de que o Sistema esteja em condições de uso a partir do início de 2022.
O subsecretário de Estado do Tesouro Estadual, Bruno Pires Dias, destaca que, mesmo depois de concluído, o SIC-ES deverá ser alimentado pelas secretarias, fundos públicos e autarquias do Espírito Santo.
“Contaremos com a colaboração dos servidores de todas as outras secretarias, que vão alimentar o sistema e permitir que possamos melhor gerir as despesas estaduais”, completou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA