23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Estação Porto: Moraes Moreira e Davi Moraes tocam “Acabou Chorare”

Estação Porto: Moraes Moreira e Davi Moraes tocam “Acabou Chorare”Em 2012, um dos álbuns mais significativos da música brasileira, “Acabou Chorare”, do Novos Baianos, completa 40 anos. Para comemorar, um dos responsáveis pelo sucesso do grupo, Moraes Moreira em parceria com seu filho, Davi Moraes, realizam um show que passa por todas as faixas do disco.

Os dois se apresentam nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, na Estação Porto, dentro do projeto Faixa a Faixa. A ideia é convidar artistas a prepararem um show executando as músicas de um álbum importante da música brasileira e/ou internacional.
Abrindo a noite, haverá o show da banda capixaba Pó de Ser Emoriô.

- Continua após a publicidade -

Acabou Chorare
Por ser trilha sonora de uma geração, “Acabou Chorare” já resultaria antológico. Mas o segundo e definitivo disco dos Novos Baianos continua tocando sucessivas gerações, que há quatro décadas parecem nascer sabendo “Preta Pretinha” ou “Brasil Pandeiro”.

Para entender por que essas nove canções unem pais, filhos e netos, basta ouvi-las como são: delicadas, roqueiras, contemplativas e suingadas, numa ode à alegria que, como querem os românticos, tem o poder de harmonizar as diferenças. É essa audição, afetiva, a proposta do show.

No repertório, além de todas as faixas de “Acabou Chorare”, a banda segue com sucessos de Moraes Moreira, Davi Moraes e outras músicas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA