Estação ferroviária será reinaugurada nesta sexta (16)

Foto: Jefferson Pancieri

Localizada em Viana, o espaço ganhará espaço gourmet e área para apresentação cultural

Turistas e cidadãos vianenses poderão conferir a reabertura da Estação Ferroviária da cidade que será realizada nesta sexta-feira (16), às 18 horas, com as apresentações da “Viana Estação Cultural”. Já no sábado (17) e domingo (18) haverá a exposição de carros antigos.

O local foi inaugurada em 12 de julho de 1895, pela Companhia Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo, e é considerado um dos pontos mais importantes do município.

Foto: Prefeitura Municipal de Viana

Foi construído um espaço gourmet e uma área para apresentações. A equipe de manutenção realizou, também, reparos na rede elétrica interna do local, substituiu o foro, realizou reforma nos banheiros, entre outras melhorias. Também foi realizado o restauro na Maria Fumaça.

Para o secretário de Esporte, Cultura e Turismo Ledir Porto, o espaço está sendo modernizado para que o turismo do município seja fomentado cada vez mais. “Com a estação aberta e o passeio da Maria Fumaça em pleno funcionamento, vamos firmar Viana no cenário do turismo no Estado”, contou ele.

Estação Ferroviária

Construída em 12 de julho de 1895, pela Companhia Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo, a Estação Ferroviária de Viana é considerada muito importante para o município, pois foi a primeira a ser construída ao longo da via que ligava Vitória a Cachoeiro de Itapemirim.

Na década de 1960, foi chamada de Jabaeté, voltando depois ao nome original. Está localizada no Km 540 da linha, a uma altitude de 15 metros acima do nível do mar. A Estação fica localizada a 158 metros acima do mar e faz parte do Circuito Cultural, dos Circuitos Viana.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário